Topo

MMA


Cigano vê novo rival mais perigoso que Brock Lesnar e promete tática cautelosa

Assim como Cigano (d), Shane Carwin venceu a maioria de suas lutas com nocautes - Divulgação/UFC
Assim como Cigano (d), Shane Carwin venceu a maioria de suas lutas com nocautes Imagem: Divulgação/UFC

Rodrigo Farah

Em São Paulo

31/05/2011 15h52

O próximo rival de Júnior Cigano dos Santos não é tão grande e nem tão famoso como a estrela do MMA Brock Lesnar. Apesar disso, o brasileiro acredita que seu adversário do UFC 131, Shane Carwin, é ainda mais perigoso. Questionado pela reportagem do UOL Esporte, o catarinense admitiu estar mais preocupado com o novo desafiante e prometeu adotar uma estratégia cautelosa no evento do dia 11 de junho, em Vancouver.

SHANE CARWIN COLECIONA NOCAUTES

  • UFC/Divulgação

    Shane Carwin venceu 11 de suas 12 lutas de MMA com nocautes logo no primeiro round do combate

“Os dois são muitos perigosos, mas a parte em pé da luta será diferente. Com o Brock, eu poderia ser mais agressivo e agora preciso ser mais cauteloso. Com o Brock, poderia usar meu boxe de maneira mais confortável e agora preciso ter mais cuidado pela qualidade do Shane”, afirmou o atleta.

A princípio, Cigano enfrentaria Brock Lesnar no duelo entre os dois treinadores da 13ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter". Entretanto, o astro oriundo da luta livre voltou a sofrer uma diverticulite (espécie de hérnia intestinal) e foi afastado da luta.

Se depender do histórico de Carwin, Cigano realmente encontrará mais problemas na parte em pé. Apesar de ter sido finalizado por Brock, o novo rival do brasileiro venceu 11 de suas 12 lutas com um nocaute no primeiro round.

Mas o catarinense trilhou um caminho bem parecido no MMA. Considerado o atleta mais rápido da categoria pesado, Cigano segue invicto após seis combates no UFC e todos eles derrubando os adversários no boxe.

“O Cigano é um cara muito perigoso em pé e também tenho que respeitar isso. Somos artistas do nocaute e vamos descobrir quem tem o melhor boxe no dia 11 de junho”, declarou Carwin.