St-Pierre defende cinturão do UFC contra campeão do Strikeforce em outubro
O presidente do UFC, Dana White, confirmou o próximo rival do canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do evento e um dos lutadores mais consagrados da atualidade. E, se alguns ainda querem um duelo com o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios, isto ainda terá de esperar. White anunciou que GSP vai enfrentar o campeão do Strikeforce, Nick Diaz, evento só possível devido à compra do Strikeforce pelo UFC, este ano.
A luta está marcada para o dia 29 de outubro, na edição 137 do UFC, que será realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos. A confirmação veio pelo Twitter do chefe do evento. “Vocês queriam, vocês vão ter”, afirmou Dana White.
Nick Diaz finaliza o brasileiro Cyborg em luta pelo cinturão dos meio-médios do Strikeforce, em janeiro
Com a definição, esta é a primeira grande luta entre os dois torneios, podendo marcar uma queda na importância do Strikeforce.
GSP está invicto desde 2007, totalizando desde então nove triunfos. O último foi contra Jake Shields, no UFC 129, lutando em sua casa, no Canadá. O campeão dos meio-médios, no entanto, não tem impressionado no octógono, uma vez que seus últimos quatro confrontos foram vencidos por pontos.
Curiosamente, Nick Diaz é companheiro de treinos da última vítima de St-Pierre, Shields, e também está invicto desde 2007, tendo lutado dez vezes neste período. Ele é irmão de Nata Diaz, que já luta no UFC.
Diaz se tornou campeão do Strikeforce em 2010, quando nocauteou Marius Zaromskis. Entre suas vítimas como detentor do cinturão, bateu o brasileiro Evangelista "Cyborg" Santos, em janeiro deste ano.
LEIA NOTÍCIAS DE ANDERSON SILVA NO UOL ESPORTE
Chael Sonnen volta a provocar e chama Anderson Silva de afeminado | Com apoio de Ronaldo, Anderson vira garoto propaganda de convênio médico |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.