Topo

MMA


Dana White: vencedor de Cigano x Carwin disputará cinturão ainda em 2011

Júnior Cigano venceu Roy Nelson no UFC 117, numa trajetória ascendente no MMA - AP Photo
Júnior Cigano venceu Roy Nelson no UFC 117, numa trajetória ascendente no MMA Imagem: AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 18h56

O chefão do UFC, Dana White, confirmou o esperado nesta quinta-feira, afirmando que o vencedor do combate entre Júnior Cigano dos Santos e Shane Carwin, neste sábado, terá uma chance pelo cinturão dos pesos pesados do UFC. O detalhe é que o dirigente estima que o desafio com o atual campeão, Cain Velasquez, será ainda em 2011.

Segundo Dana, “em quatro ou cinco meses” Velasquez estará pronto para defender pela primeira vez seu cinturão, após vencer Brock Lesnar, em outubro de 2010. O norte-americano teve de operar o ombro, e por isso adiou tanto o retorno ao octógono.

Cigano e Carwin duelam neste sábado no UFC 131, em Vancouver, num duelo entre a revelação brasileira e o ex-campeão interino da categoria.

A princípio, Cigano lutaria contra Brock Lesnar, com quem participou como técnico do reality show The Ultimate Fighter. No entanto, o norte-americano teve de cancelar sua participação no UFC 131, por conta da volta de uma diverticulite.

De acordo com o site MMAJunkie, Dana White planeja colocar Cain Velasquez na principal luta do UFC 131, em 8 de outubro, em Houston (EUA).

Sobre a luta deste sábado, o dirigente mostrou empolgação. “Esta é uma das melhores lutas de pesos pesados do UFC em um longo tempo”, elogiou.