Topo

MMA


Campeão do UFC, José Aldo quer virar técnico de futebol após se aposentar do MMA

Campeão dos penas do UFC, José Aldo, foi o convidado do UOL Esporte Entrevista - Flávio Florido/UOL
Campeão dos penas do UFC, José Aldo, foi o convidado do UOL Esporte Entrevista Imagem: Flávio Florido/UOL

Priscila Gomes e Rodrigo Farah

Em São Paulo

10/06/2011 11h00

A paixão de José Aldo pelo Flamengo e pelo futebol em geral não é nenhuma novidade. Mas o fanatismo do campeão do UFC vai além das arquibancadas. Convidado do "UOL Esporte Entrevista", o atleta de 24 anos revelou que já tem um objetivo traçado para a carreira depois do mundo das lutas. O melhor peso pena do mundo quer trocar de esporte e se tornar treinador de futebol profissional.

"Penso em ser um técnico de futebol. Sou um cara viciado em estratégia. Vejo a leitura dos jogos e se um dia conseguisse [virar treinador]... Seria ótimo ser técnico do Flamengo, mas primeiro preciso começar com um time pequeno", afirmou Aldo antes de revelar que se espelha no atual comandante rubro-negro para atingir o feito.

"Virar treinador seria ótimo, assim como o Luxemburgo que é flamenguista, jogou no Flamengo e virou técnico", concluiu o campeão.

José Aldo também comentou sobre o passado de dificuldades e do período em que ficou sem lar no Rio de Janeiro, quase passando fome. “Cheguei no aeroporto de Santos Dumont e não tinha dinheiro nem para o ônibus. Peguei todas as minhas coisas e fui a pé para a academia”, recordou.

Sem data definida para voltar a defender o cinturão, Aldo ainda falou sobre a rotina de treinamentos e comentou sua última luta contra o canadense Mark Hominick. O manauara também ponderou sobre a possibilidade de treinar com Steven Seagal e sobre a dupla personalidade do polêmico norte-americano Chael Sonnen.