Topo

MMA


Cigano expõe estrelato na TV e protagoniza UFC 131 para lutar pelo título

Junior Cigano encara Shane Carwin para ser o próximo desafiante dos pesados - Darryl Dyck/AP
Junior Cigano encara Shane Carwin para ser o próximo desafiante dos pesados Imagem: Darryl Dyck/AP

Rodrigo Farah

Em São Paulo

11/06/2011 07h00

Junior Cigano dos Santos conseguiu o espaço na mídia dos Estados Unidos que tanto desejava. Astro do reality show “The Ultimate Fighter”, se tornou conhecido do público norte-americano e protagonizará o seu primeiro UFC às 22h [de Brasília] deste sábado à noite, em Vancouver. O lutador catarinense enfrentará Shane Carwin com o objetivo de selar o estrelato na franquia e ainda se confirmar como o principal desafiante do cinturão dos pesados.

BROCK LESNAR X JÚNIOR CIGANO SE ENFRENTAM NO FUTEBOL AMERICANO

  • Em um dos episódios do programa The Ultimate Fighter, Cigano e Brock realizaram um duelo bastante inusitado. Os dois tiveram um desafio de futebol americano, e o vencedor faturou dez mil dólares. Confira acima como foi a brincadeira e quem levou a melhor:

“Foi muito importante participar do programa. Agora, as pessoas me reconhecem na rua. Perdi a oportunidade de lutar pelo título no ano passado [devido à lesão do campeão, Cain Velásquez], mas ganhei a chance de participar do TUF, então não fiquei triste. Agora, só preciso de mais essa vitória para brigar pelo título”, afirmou.

A princípio, Cigano enfrentaria Brock Lesnar no duelo entre os dois treinadores da 13ª temporada do reality show "TUF". Mas o gigante da luta livre voltou a sofrer com uma diverticulite (espécie de hérnia intestinal) e foi afastado do octógono para se tratar.

Com isso, Shane Carwin assumiu a vaga do antigo rival. E para muitos especialistas, o novo adversário do brasileiro é bem mais perigoso. Até o momento, o norte-americano teve 11 vitórias (todas com nocautes no primeiro round) e apenas uma derrota.

“O Cigano tem um boxe de primeira linha e foi isso o que o trouxe até aqui. É um dos melhores do mundo. Mas também trago as minhas próprias habilidades. Sei que será uma luta explosiva e os dois vão querer mostrar o poder dos golpes”, comentou Shane Carwin.

Vale lembrar que o duelo deste sábado valerá uma vaga na disputa pelo cinturão para ambos os lados. Apenas se confirmar seu sétimo triunfo consecutivo no UFC, Cigano poderá disputar o título dos pesados contra o atual campeão, Cain Velásquez.

“Minha meta sempre é o cinturão, mas será bom poder realizar uma luta antes para me preparar. Um lutador tem que lutar sempre”, declarou o catarinense antes de apostar em uma estratégia diferente do rival no próximo sábado. “Ele vem do wrestling e assim que ele sentir minhas mãos e minha velocidade, acho que ele vai tentar me derrubar”.

Outro brasileiro que participará do UFC 131 é o ex-desafiante dos médios Demian Maia. Embalado por duas vitórias seguidas, ele enfrentará o companheiro de Anderson Silva Mark Muñoz.

Além dele, Diego Nunes irá enfrentar um dos “queridinhos” do UFC Kenny Florian em busca de sua quarta vitória consecutiva. Já Vágner Rocha fará sua estreia no UFC diante de Donald Cerrone.

O evento terá transmissão ao vivo em pay-per-view no canal Combate a partir das 22h (horário de Brasília).