Topo

MMA


'Fanfarrão', rival de Shogun tira sarro de si ao lembrar derrota para Anderson

Forrest Griffin (e) venceu a primeira edição do The Ultimate Fighter e é ídolo no UFC - UFC/Divulgação
Forrest Griffin (e) venceu a primeira edição do The Ultimate Fighter e é ídolo no UFC Imagem: UFC/Divulgação

Maurício Dehò

No Rio de Janeiro

17/06/2011 19h03

O norte-americano Forrest Griffin é um dos lutadores mais famosos do UFC, mas não só pelo talento dentro do octógono. Ele é lembrado pelo carisma, desde sua participação com vitória na edição de estreia do reality show The Ultimate Fighter.

E o lado fanfarrão marcou presença com força na coletiva da última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Rival de Maurício Shogun, ele não se intimidou com a lembrança de sua derrota para Anderson Silva e tirou sarro de si próprio quando questionado sobre isso.

Na luta contra Anderson, o brasileiro subiu de categoria e humilhou Forrest com suas esquivas. Depois, com apenas um golpe, levou a nocaute o norte-americano.

Quando perguntado se gostaria de uma revanche, ele não pestanejou e só afirmou “passo”, pedindo entre sorrisos para que se avançasse à próxima pergunta.

A insistência no tema levou a uma pergunta sobre o próximo rival do campeão dos médios. Questionado sobre que dicas daria a Yushin Okami, Forrest mais uma vez disparou com bom-humor: “tudo o que eu fiz contra o Anderson, faça ao contrário”, disse, levando às risadas os jornalistas.

Respeito a Shogun

Falando mais sério, Forrest Griffin mostrou respeito em relação a Maurício Shogun, mesmo tendo finalizado o rival no UFC 76, em 2007, na estreia do paranaense no evento.

“Estou honrado de enfrentar o Shogun aqui. A primeira luta, pela perspectiva dos fãs, foi muito boa. Aquele foi o primeiro UFC de Shogun e agora é a primeira vez que luto no Rio. Então, as vantagens que eu tive daquela vez, estão ao seu lado agora”, analisou o meio-pesado, que tem um cartel de 24 lutas, com 18 vitórias.

No entanto, ele refuta que a torcida fará diferença em favor do rival. “Eu já fui vaiado dentro dos Estados Unidos, contra rivais do meu país. Sempre que vamos a uma luta, é só isso que importa; quando você entra no octógono, tudo fica de fora. Quero ganhar essa luta, e essa é a maior pressão para poder chegar a uma luta pelo título”, completou.

Dana White lembra luta histórica de Griffin

Na apresentação dos pugilistas, Dana White saudou Forrest Griffin lembrando sua mais importante luta, na final do The Ultimate Fighter, contra Stephan Bonnar.

Na ocasião, a luta foi franca, encerrada apenas depois de três rounds. A apresentação foi tão boa, que o derrotado Bonnar também ganhou contrato com o UFC, o que sempre é dado só ao vencedor da final.

“Nós só estamos aqui hoje, porque ele venceu daquela maneira a final do The Ultimate Fighter”, afirmou o chefão, em elogios ao norte-americano. Em tempo, este ano o reality show chegou à sua 13ª edição - com Júnior Cigano de técnico - e já tem a próxima marcada.