Topo

MMA


Royce Gracie sonha com revanche contra Matt Hughes na despedida do UFC

Primeiro campeão do UFC, Royce Gracie planeja a sua despedida como lutador - Divulgação
Primeiro campeão do UFC, Royce Gracie planeja a sua despedida como lutador Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/06/2011 00h11

Lendário lutador de vale tudo - quando a modalidade ainda nem era chamada de MMA -, o brasileiro Royce Gracie ainda negocia para sua luta de despedida do UFC, evento no qual foi o primeiro campeão e co-fundador. Conforme disse ao UOL Esporte, o sonho inicial era dar adeus no UFC 134, no Rio, em agosto. E, “num mundo ideal”, a vontade do faixa preta em jiu-jitsu seria ter uma revanche contra Matt Hughes.

No UFC 60, em 2006, Hughes nocauteou o Royce, numa derrota que não foi esquecida pelo brasileiro. A vontade do lutador é de enfrentar dentro do Brasil o norte-americano, objetivo complicado pelo prazo e pelo fato de o rival já ter luta prevista para o UFC 135, quando deve enfrentar Diego Sanchez.

“O Matt Hughes seria o ideal. Num mundo ideal, seria o cenário perfeito para a despedida. Só falta ele”, afirmou Gracie, ao programa Sensei SporTV. Royce só teve duas derrotas em 19 combates no vale tudo, contra Kazushi Sakuraba e Hughes.

O brasileiro afirmou que em um prazo de dois a três meses poderia se preparar para o combate, mesmo aos 44 anos. A estratégia, segundo ele, não mudaria.

“Não faria nada de diferente em relação à primeira luta. Só teria que aparecer no dia da luta. Eu não estava presente”, lamentou o lutador. “Sabíamos tudo o que ele ia fazer e foi o que ele fez. Preparamos tudo para parar aquilo, mas passei do limite nos treinos.”

Ao SporTV, o brasileiro afirmou que não há planos concretos para a luta. Ele se encontrou com Dana White em eventos do UFC, mas não chegou a negociar o combate. “Estamos tão ocupados, que não houve negociação ainda”, explicou, deixando no ar quando poderá concretizar sua última entrada no octógono.