Topo

MMA


Antes de desafiar Aldo, campeão dos galos do UFC quer varrer categoria

Dominick Cruz festeja vitória contra Faber, mantendo o cinturão dos galos no UFC 132 - Eric Jamison/AP
Dominick Cruz festeja vitória contra Faber, mantendo o cinturão dos galos no UFC 132 Imagem: Eric Jamison/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/07/2011 07h00

Dominick Cruz conseguiu uma importante vitória no último fim de semana, ao vencer o único algoz de sua carreira, Urijah Faber, e manter o cinturão dos galos do UFC. De acordo com o norte-americano, a ideia no momento é “varrer” a categoria, mas uma subida aos pesos pena para desafiar o titular do cinturão, José Aldo, não está totalmente descartada por ele.

O lutador chegou a afirmar que vai “para onde o dinheiro for e para onde Dana White mandar”. Mas por enquanto diz preferir se manter na categoria para lutadores de até 61 kg.

“O melhor agora seria continuar no galo. Eu não acho que fiz o suficiente nesta categoria para começar a subir de peso. Eu acho que mais uma ou duas defesas neste peso seria o ideal”, analisou Cruz ao MMAWeekly, deixando em aberto se subiria aos penas num futuro próximo.

“Quero mostrar a todos que eu domino minha categoria e que ninguém mais pode me bater. Quero que todos entendam isso”, completou.

Para sua próxima defesa de cinturão, alguns nomes já são ventilados como possíveis rivais. Os mais fortes são Brian Bowles, que venceu duas seguidas após perder para o mesmo Cruz, e Demetrious Johnson, que vem de dois triunfos.

Outra possibilidade é uma terceira luta contra Faber, já que o duelo do UFC 132 foi decidido apenas por pontos e o retrospecto entre eles ficou em 1 a 1.

Já José Aldo enfrentará em sua próxima defesa Kenny Florian, em data ainda não oficializada. Segundo a imprensa norte-americana, o combate deve acontecer em outubro.