Topo

MMA


GSP diz que vai repensar carreira e avaliar superluta com Anderson Silva

Campeões do UFC, Anderson Silva e Georges St-Pierre podem se enfrentar no futuro - UFC/Montagem
Campeões do UFC, Anderson Silva e Georges St-Pierre podem se enfrentar no futuro Imagem: UFC/Montagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/07/2011 21h02

Considerado um dos três melhores da atualidade no MMA, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC Georges St-Pierre é constantemente questionado sobre um possível duelo com o detentor do cinturão dos médios (84 kg), Anderson Silva. E, apesar de ter luta marcada, ele já começa a avaliar um confronto com o brasileiro, pela falta de rivais na sua categoria.

GSP vai enfrentar no UFC 137 o norte-americano Nick Diaz, para manter o título e a série de nove vitórias. No entanto, em seu peso há poucos nomes que lhe ofereçam risco, fazendo com que aceitar o aguardado supercombate possa ser sua última opção.

“Depois da luta com Diaz, eu precisarei reconsiderar minha carreira, sentar e conversar com todos”, admitiu o canadense, ao LA Times, já pensando no cenário de vitória contra Diaz.

No entanto, GSP pondera sobre a luta, pelo fato de ser menor que Anderson, tanto em peso quanto em altura (o canadense mede 1,78m, contra 1,88 m do brasileiro).

“Eu não quero ter que ganhar muito peso e, na hora de voltar, ver isso prejudicar minhas lutas. Estou tentanto aprender com os erros de outros lutadores”, explicou ele, que sugeriu uma luta com peso entre as categorias de ambos, isto é, entre 77 kg e 84 kg.

“Silva tem cerca de 100 kg sem lutar, e eu não passo de 86 kg nessas condições. Então, a questão é, ‘seria uma luta fora dos padrões, com peso combinado (catchweight)?’.”

Apesar de falar sobre o Spider, GSP diz que o foco está em Diaz. E afirmou que não tem problemas com as provocações do rival. “Para mim, são negócios. Eu gosto de meus oponentes. Preciso deles para ganhar meu dinheiro, então deixe Diaz fazer o que quiser, porque não sou assim”, concluiu o canadense, que vem de triunfo contra Jake Shields, em seu quarto resultado positivo seguido por pontos.