Topo

MMA


Após ameaça de donos do UFC, Overeem deixa GP do Strikeforce; Pezão tem novo rival

Overeem (e) venceu Fabrício Werdum nas quartas de final do GP Strikeforce - Strikeforce/Divulgação
Overeem (e) venceu Fabrício Werdum nas quartas de final do GP Strikeforce Imagem: Strikeforce/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 21h22

Um dos grandes astros dos pesos pesados da atualidade, o holandês Alistair Overeem está fora do GP dos pesados Strikeforce, em meio a uma confusão com a organização do evento. Nesta segunda, ele havia afirmado que não entraria no octógono para lutar em 10 de setembro, como os donos do UFC - e também do Strikeforce - queriam.

DANA WHITE: NÃO HOUVE DEMISSÃO

Pouco depois de Overeem ser retirado do GP, Dana White - presidente do UFC - afirmou que o holandês não teve contrato rompido com o Strikeforce. De acordo com ele, Overeem voltará ao octógono do evento quando estiver curado de uma fratura em um dedo do pé. "10 de setembro é a data que a TV quer que façamos o evento, então é quando tem de acontecer. É uma pena que Alistais não esteja disponível, mas é por isso que o GP tinha substitutos", afirmou, ao site MMAjunkie.

Mais do que isso, o holandês afirmou que havia sido ameaçado de demissão caso não cumprisse a data, relativa à sua luta de semifinal do Grand Prix dos pesos pesados, quando enfrentaria o brasileiro Antonio Silva, o Pezão. As ameaças seriam dos donos do UFC, que este ano compraram o Strikeforce, na primeira grande briga entre a organização e um lutador do evento.

De acordo com o site MMAjunkie, o campeão dos pesados foi tirado do GP e será substituído por Daniel Cormier, que enfrentará Pezão na data estipulada, por uma vaga na final do torneio. Na outra chave, Josh Barnett vai lutar contra Sergei Kharitonov.

O problema de data, segundo Overeem, foi o curto prazo para sua preparação, uma vez que ele vem de luta em junho, quando venceu Fabrício Werdum. Ele também se recupera de uma fratura em um dedo do pé.

“Sofri algumas ameaças de me cortarem do torneio se eu não participar. Mas não sei se farão isso. Pessoalmente, eu não gosto de ser ameaçado. Isso não é nada educado”, atacou ele, antes de ser retirado do GP.

Além deste problema pontual, o lutador também estaria negociando uma renovação de contrato com o Strikeforce, o que pode ter interferido na conversa. Overeem também chegou a comentar recentemente que gostaria de enfrentar Vitali Klitschko em um combate de boxe.