Topo

MMA


Overeem rejeita data para enfrentar Pezão e diz que donos do UFC o ameaçaram

Alistar Overeem, da Holanda, não concorda com a data de sua luta com Pezão - Strikeforce/Divulgação
Alistar Overeem, da Holanda, não concorda com a data de sua luta com Pezão Imagem: Strikeforce/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 20h06

O holandês Alistair Overeem causou polêmica nesta segunda-feira, ao afirmar em entrevista que não entrará na jaula na data que o Strikeforce propõe. Semifinalista do Grand Prix dos pesos pesados do evento, ele se recusa a enfrentar o brasileiro Antonio Silva, o Pezão, em setembro, como a organização - comandada pelos donos do UFC - quer. E diz que foi ameaçado.

“Isso não vai acontecer. O Strikeforce me pediu para aceitar a luta no dia 10 de setembro, mas eu não concordei. A luta não está confirmada e eu não vou confirmar”, afirmou Overeem, segundo o site MMA Fighting. O Strikeforce foi comprado pelos donos do UFC em março, e este é o primeiro grande problema entre a organização e um lutador.

Para Overeem, o prazo proposto não permite que ele consiga se preparar para enfrentar Pezão. Ele vem de uma vitória contra Fabrício Werdum em 18 de junho, e na ocasião teve de superar uma fratura em um dedo do pé.

“O que vai acontecer depois eu ainda não sei. Sofri algumas ameaças de me cortarem do torneio se eu não participar. Mas não sei se farão isso. Pessoalmente, eu não gosto de ser ameaçado. Isso não é nada educado”, atacou ele.

Overeem é um dos favoritos ao título do evento, e inclusive falou recentemente sobre o futuro, caso seja o campeão do GP dos pesados. O holandês disse ter vontade de lutar no UFC, mas também revelou que gostaria de enfrentar alguma estrela do boxe, como Vitali Klitschko.