Topo

MMA


Rival elogia José Aldo e planeja usar trocação e luta de pé para ter chances

Kenny Florian vai enfrentar o brasileiro José Aldo pelo UFC136, no dia 8 de outubro - Darryl Dyck/AP
Kenny Florian vai enfrentar o brasileiro José Aldo pelo UFC136, no dia 8 de outubro Imagem: Darryl Dyck/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/07/2011 16h12

O norte-americano Kenny Florian pretende ousar na estratégia para desafiar o brasileiro José Aldo pelo UFC 136 em Houston e aposta na trocação e na luta de pé para sair vencedor diante do campeão dos penas em luta que será disputada no dia 8 de outubro.

"Acho que a chave para poder competir com José Alto é lutar de pé. Se você puder fazer isso, pode começar a abalar sua confiança. O que eu planejo é usar a trocação, lutar de pé e dar a ele o inferno", afirmou Kenny Florian ao jornal Boston Herald.

Florian se diz impressionado com o estilo de lutar de José Aldo, que em seu último confronto deformou o adversário canadense Mark Hominick pelo UFC 129, e vê um duelo em que há poucas chances.

"Eu acho que esta será uma de minhas lutas mais difíceis ou a luta mais difícil de minha carreira. Ele vem com um arsenal muito diferente de outros lutadores que encarei. Ele é tremendo na luta de pé, é tremendo no jiu-jitsu e está sempre por cima na luta", afirmou o norte-americano de origem peruana.

"Lembro que ele é extremamente explosivo. Ele finaliza os caras muito rapidamente. Fiquei muito impressionado. Eu não sei muito sobre ele, mas gostei da forma como ele lutou", completou Florian.