Topo

MMA


Improvisado no UFC 133, Tito usa exemplo de veteranos para sonhar com título

Tito Ortiz comemora primeira vitória em cinco anos, diante de Ryan Bader, no UFC 132 Imagem: Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/07/2011 07h00

Há um mês, Tito Ortiz era um astro desacreditado pelos fãs de MMA, afinal, em cinco anos não conquistara sequer uma vitória. Mas seu status mudou, e rapidamente. O norte-americano venceu Ryan Bader no primeiro round no UFC 132 e já está pronto para voltar ao octógono, no UFC 133.

RASHAD EVANS PROVOCA JON JONES

Clique para acessar conteúdo externo

Além de Ortiz, Rashad Evans também participou de uma conferência de imprensa na quinta-feira. E, questionado sobre o atual campeão de seu peso, o meio-pesado Jon Jones, utilizou poucas palavras, mas deixou claro seu ponto. 'Eu não gosto de Jon Jones. E é só o que vou dizer sobre isso', afirmou o ex-campeão, que perdeu seu título para o brasileiro Lyoto Machida, no UFC 108. Sobre a segunda luta com Ortiz, ele disse que desta vez quer deixar claro quem é o melhor. 'Me senti mal com aquela minha performance por anos. É o tipo de combate que você quer repetir.'

Mesmo improvisado no card devido a lesão de um dos participantes, o ex-campeão mostra confiança para enfrentar Rashad Evans e usa o exemplo de dois veteranos para mostrar que ainda pode voltar a deter um cinturão do UFC.

“Olhe para [Chuck] Lidell. Olhe para [Randy] Couture. Eles foram campeões aos 36. Por que eu não seria? Só por causa de umas derrotas e empates?”, questionou Tito, que entrou no UFC 133 para o lugar de Phil Davis, depois de a vaga ter sido oferecida também a Lyoto Machida.

“Vou ter de lutar com meu coração e minha alma”, disse o lutador, sobre o prazo apertado, salientando.“Quando eu faço isso, eu costumo sair do octógono com a mão levantada.”

Tito Ortiz fará seu segundo combate contra Rashad Evans. No primeiro encontro, em julho de 2007, eles ficaram no empate, durante o UFC 73.

Sobre a última vitória, sobre Bader, com uma guilhotina, Ortiz filosofou para tentar explicar seu sentimento, após cinco anos sem vencer: “foi como se eu fosse um animal, tendo sua primeira refeição depois de um longo inverno”. Certo é que o norte-americano quer completar um “banquete” ao enfrentar Evans, no próximo dia 6.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Improvisado no UFC 133, Tito usa exemplo de veteranos para sonhar com título - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA