Topo

MMA


Musa do MMA, Gina Carano prepara volta aos combates após dois anos sem lutar

Gina Carano lutou pela última vez em 2009, quando perdeu para Cris Cyborg - Divulgação
Gina Carano lutou pela última vez em 2009, quando perdeu para Cris Cyborg Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/08/2011 07h31

A lutadora norte-americana Gina Carano, uma das musas do MMA, foi liberada por seu médico para voltar aos treinamentos após problemas em exames médicos apresentados em junho e pode voltar a subir no ringue ainda neste ano para encerrar um período de dois anos sem lutas.

Derrotada pela brasileira Cris Cyborg na última vez em que lutou, em 2009, Gina Carano lutaria no dia 18 de junho deste ano contra Sarah D’Alelio pelo Strikeforce: Overeem vs. Werdum, mas foi vetada após exames médicos que geraram certa polêmica com a contestação por parte da lutadora.

“Ela está se sentindo bem. Ela está pronta para voltar e treinar”, afirmou Scott Karp, que cuida da carreira da lutadora norte-americana, ao MMA Junkie.

Com sete vitórias e apenas uma derrota no MMA, Carano aproveitou o período de afastamento para se popularizar fora das lutas, participando de uma convenção anual sobre histórias em quadrinhos, video games e filmes na promoção do filme “Haywire”, onde ela atua.

Em “Haywire”, a musa do MMA atua ao lado de estrelas de Hollywood como Ewan McGregor, Michael Douglas e Antonio Banderas, entre outros, que apanham de Gina Carano.