Topo

MMA


Policial do Bope, brasileiro assina com Cruzeiro e 'imita' Anderson no UFC Rio

Lutador brasileiro do UFC, Paulo Thiago também é integrante do Bope em Brasília - Arquivo Pessoal
Lutador brasileiro do UFC, Paulo Thiago também é integrante do Bope em Brasília Imagem: Arquivo Pessoal

Maurício Dehò

Em São Paulo

11/08/2011 07h00

O mês de agosto começou com uma novidade importante no MMA nacional: a contratação de Anderson Silva pelo Corinthians. E, dez dias depois, mais uma parceria lutador/clube de futebol foi concretizada. Desta vez, Paulo Thiago assinou para representar o Cruzeiro já no UFC Rio, no dia 27, em um acordo previsto para durar um ano.

O brasiliense Paulo Thiago ficou conhecido não só pelas vitórias no octógono, mas pelo fato de dividir sua rotina de treinos com a função de policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Distrito Federal. Agora, ganhou o apoio não só de sua corporação, que lhe dá condições de treinos, mas do clube celeste, que estampará seu calção no Rio.

“Nós já estávamos conversando há um mês e, em um encontro com o presidente Zezé Perrella e o senador Magno Malta, assinamos o acordo”, contou o lutador, ao UOL Esporte. “Já estava em conversação até antes do anúncio do Anderson. O Cruzeiro já havia me recebido, e agora fechamos esta parceria de um ano.”

CONHEÇA PAULO THIAGO

NASCIMENTO:25/01/1981, em Brasília
CATEGORIA:Meio-médio
ESPECIALIDADES:Jiu-jítsu, boxe, judô
CARTEL:13 vitórias e três derrotas
ÚLTIMAS LUTAS:Vem de 2 reveses seguidos
PRÓXIMO RIVAL:David Mitchell (EUA), no UFC 134, no Rio

 

Apesar de ser um flamenguista de coração, o policial do Bope não vê problemas em vestir as cores do Cruzeiro.

“São torcidas irmãs, como acontece com o Vasco e o Atlético-MG. Sempre tive uma simpatia com o Cruzeiro e será legal representar o clube”, adicionou ele.

O acordo foi concretizado no escritório de Magno Malta, que assim como Perrella tem em comum o trabalho com o mesmo preparador físico de Paulo, de onde se iniciou a negociação.

“Meu exemplo e o do Anderson só abrem portas para outros atletas. Os grandes clubes vão seguir essa linha. Eles já não têm só o futebol, e acho que agora vão abraçar o MMA também. O próprio Cruzeiro é um dos melhores no atletismo e em vários outros esportes”, analisou o meio-médio.

Paulo Thiago vai encarar o norte-americano David Mitchell no UFC Rio. O brasileiro chegou como esperança de chegar próximo do cinturão no evento, mas vem de duas derrotas e lutará sob pressão.