Ex-treinador de Belfort e Wanderlei Silva morre em circunstâncias misteriosas
O treinador de MMA Shawn Tompkins, de apenas 37 anos, foi encontrado morto misteriosamente na manhã do último domingo. O ex-técnico de estrelas como Randy Couture e os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva estava em seu país natal, o Canadá, e a causa da morte só será divulgada após uma autópsia.
A tragédia foi confirmada por diversos lutadores que trabalharam ou conheceram Tompkins. Na noite de domingo, pouco antes do evento UFC on Versus 5, o UFC confirmou a morte de Tompkins, também sem confirmar a causa.
O lutador Chris Horodecki, que treinava com ele e de quem era amigo de longa data, disse ao site MMAJunkie que havia falado com Tompkins um dia antes. Segundo Horodecki, o técnico não havia relatado nenhum tipo de problema na conversa.
Shawn Tompkins teve uma breve carreira como lutador de MMA no início dos anos 2000, sem sucesso. Já aposentado do octógono, ele virou treinador e passou por duas academias antes de chegar à Xtreme Couture.
Lá, ele passou a treinar Randy Couture, ex-campeão dos pesos pesados no UFC. Além dele, também preparou os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
Desde 2009 ele havia saído da academia de Couture para comandar o seu Team Tompkins. Atualmente, ele era o responsável por treinar nomes como Mark Hominicki, Chris Horodecki e Sam Stout.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.