Topo

MMA


Nick Diaz reaparece, não explica sumiço e se diz pronto para encarar qualquer rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2011 23h16

Desafiante ao título dos meio-médios do UFC, o norte-americano Nick Diaz foi cortado da edição 137 do evento nesta quarta-feira. O motivo? O lutador sumiu, e não compareceu à coletiva marcada com o atual campeão Georges St-Pierre. Fora da programação e trocado por Carlos Condit, ele reapareceu com um vídeo publicado na internet.

LEIA MAIS SOBRE A POLÊMICA

  • Divulgação

    Polêmico e com uma carreira extremamente conturbada, Nick Diaz aprontou mais uma das suas nesta quarta-feira. A maior delas. O atual campeão dos meio-médios do Strikeforce não apareceu para a entrevista coletiva de anúncio da luta pelo título do UFC contra Georges St-Pierre, agendada para o UFC 137, no dia 29 de outubro. Resultado? Foi cortado da disputa pelo presidente Dana White.

Apesar de não dar explicações sobre sua ausência na coletiva, ele lamentou o corte feito pelo presidente Dana White.

“Me desculpem por eu não ter conseguido ir a este ‘concurso’ de beleza”, disse ele, sobre a coletiva de imprensa desta quarta, no vídeo gravado enquanto dirigia em seu carro.

“Mas eu nunca não apareci para uma luta. Eu nunca disse não para um combate em toda a minha vida, não é o tipo de coisa que eu faça”, adicionou o ex-campeão dos meio-médios do Strikeforce, que deixou vago o seu cinturão justamente para fazer este combate com GSP.

As críticas de Diaz pareceram ser para os empresários que cuidam de sua carreira. “Eu estava pronto para fazer umas lutas de boxe, mas eles não quiseram. Ao invés disso, me colocaram na luta contra o GSP. Mas parece que agora resolveram economizar e estou preso com um novo contrato. Tudo o que sei é que estou pronto para lutar”, completou.

Depois de passar por eventos como Pride e Dream, chegou ao cinturão do Strikeforce. O cartel do norte-americano tem 25 vitórias e sete derrotas.