Topo

MMA


Brasileiros têm noite ruim no Strikeforce; Pezão perde para "substituto"

Antonio Silva, o Pezão, foi derrotado por Cormier no 1º round na semi do GP dos pesados - Strikeforce/Divulgação
Antonio Silva, o Pezão, foi derrotado por Cormier no 1º round na semi do GP dos pesados Imagem: Strikeforce/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/09/2011 07h47

Após o bom desempenho no UFC Rio, os lutadores brasileiros tiveram uma noite ruim no Strikeforce. Dos sete brasileiros que foram ao octógono nesta madrugada, apenas um saiu vitorioso: na categoria meio-pesado, Rafael Feijão venceu o cubano Yoel Romero Palácio.

No evento, realizado em Cincinnati (EUA), Antonio Pezão foi derrotado por Daniel Cormier no primeiro round. Único representante brasileiro na semifinal do GP dos pesados, o lutador era considerado favorito, pois Cormier foi chamado às pressas para substituir Alistair Overeem, que brigou com a organização.

Na final, Cormier enfrentará o norte-americano Josh Barnett, que derrotou o russo Sergei Kharitonov.

Ronaldo Jacaré também teve uma noite difícil. O brasileiro perdeu o cinturão dos médios para Luke Rockhold. Jacaré começou bem, mas Rockhold demonstrou bom preparo físico e levou o combate para o último assalto, vencendo na decisão dos juízes.

Após vitória em 14 segundos, brasileira é nocauteada; Feijão vence

Esperança de bons resultados entre as mulheres após seu último combate, com uma vitória em 14s, a brasileira Amanda Nunes acabou nocauteada neste sábado. Ela enfrentou a experiente Alex Davis e resistiu até o segundo assalto, sendo derrotada pela segunda vez em oito combates.

Apesar de um primeiro round melhor, Davis conseguiu ficar sobre a brasileira na luta de solo, e fechou o combate no ground and pound.

Já Rafael Cavalcante, o Feijão, levantou a torcida com uma boa vitória por nocaute, no segundo assalto. Ele bateu o cubano Yoel Romero Palacio, depois de um soco giratório e uma sequência que acabou encerrando o duelo. O também meio-pesado brasileiro Marcos Rogerio de Lima foi batido por pontos por Mike Kyle.

Já Evangelista Cyborg - marido da campeã Cris Cyborg - sofreu sua segunda derrota seguida no Strikeforce. Ele encarou Jordan Mein e acabou nocauteado no terceiro assalto, na base de cotoveladas do rival. Roger Gracie foi nocauteado por King Mo.