Topo

MMA


Algoz de Pezão venceu com a mão ferida; veja os melhores lances do Strikeforce

Daniel Cormier golpeia brasileiro Pezão na semifinal do GP dos pesados do Strikeforce - Divulgação
Daniel Cormier golpeia brasileiro Pezão na semifinal do GP dos pesados do Strikeforce Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/09/2011 07h00

A noite de sábado foi para os brasileiros esquecerem no Strikeforce, com apenas uma vitória em sete combates com lutadores verde-amarelos. O principal tropeço veio com Antonio Silva, o Pezão, na semifinal do GP dos pesados, em que foi derrotado pela zebra Daniel Cormier. Além de entrar como substituto no torneio, o norte-americano feriu a mão em sua primeira direita e, mesmo assim, conseguiu nocautear o gigante rival.

MELHORES MOMENTOS: PEZÃO, JACARÉ E GRACIE PERDEM

“Eu machuquei minha mão logo na primeira direita que dei, em que Pezão caiu”, afirmou Cormier, ainda no ringue. “Quando ele levantou, pensei: ‘como eu vou aguentar 15 minutos com a mão doendo assim?' Mas continuei, segui jogando os golpes e venci.”

Pezão vinha de uma vitória contra Fedor Emelianenko e encararia outro astro na semifinal, Alistair Overeem. Como o holandês brigou com a organização e abandonou o evento, Cormier foi chamado para o lugar, mas com a expectativa de apenas figurar.

Com o triunfo, ele vai encarar o compatriota Josh Barnett, que venceu por finalização. O ex-campeão do UFC bateu Sergei Kharitonov na semifinal, também sábado. A data da decisão dependerá da recuperação de Cormier.

A Pezão, restou lamentar e se desculpar. “Eu estava bem treinado e com gás para lutar três rounds facilmente. Só que depois da primeira queda, lutei no escuro. Quero pedir desculpa ao nosso Brasil. Aconteceu, mas espero na próxima luta poder representar melhor nossa pátria”, afirmou o peso pesado.

O Brasil saiu com vitória apenas do combate de Rafael Cavalcante, o Feijão. Ele nocauteou no segundo assalto o cubano Yoel Romer, apesar de uma fratura no braço. Roger Gracie, Evangelista Cyborg, Ronaldo Jacaré, Amanda Nunes e Marcos Rogerio de Lima se juntaram a Pezão nas derrotas da noite.