Topo

MMA


Minotauro vê volta por cima após UFC Rio e dispara "ninguém pode me aposentar"

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/10/2011 11h25

Destaque do UFC 134, disputado no último mês de agosto, no Rio de Janeiro, o lutador Rodrigo Minotauro revelou, em entrevista ao programa Sensei Sportv, deste canal a cabo, que a vitória sobre o americano Brendan Schaub serviu para calar os críticos e dar novo rumo a sua carreira.

“Foi uma situação que me desafiou quando disseram “Você não pode”. Ninguém pode falar para mim “Você não pode”. Eu estava recém operado, minha ex-namorada americana disse que eu estava caindo aos pedaços. São coisas que te desafiam”, disse Minotauro, em entrevista ao Sensei Sportv.

O lutador, que passou por três cirurgias seguidas para corrigir lesões, a volta ao UFC com vitória serviu de resposta aos críticos. “Alguns repórteres americanos disseram que eu tinha que me aposentar, e aquilo bateu no meio peito. Tiveram pessoas que acreditaram, mas várias que desacreditaram”, comentou Minotauro.

O UFC 134 marcou o retorno do evento ao Brasil após 13 anos. Com vitória de Anderson Silva na luta principal da competição, um dos triunfos mais comemorados foi o de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub, sete anos mais novo, 28.

Vivendo momento complicado em sua carreira, o lutador brasileiro afirma que chegou a perder patrocinadores, por estar desacreditado. “Eu tive patrocinadores que tiveram parcerias comigo há três anos e antes da luta cancelaram por desacreditar em mim, por desacreditar que eu conseguiria lutar”, comentou.

“Foi um tiro no pé. Para mim foi um estímulo. Foi um cala-boca em quem me aposentou. Não foi uma luta só contra o Schaub, foi uma luta contra várias pessoas, que teve um sabor gostoso no final”, desabafou Minotauro.