Pitbull volta a lutar contra balança e sofre para bater o peso antes do UFC 138
Thiago Alves, o Pitbull, voltou a sofrer diante da balança na pesagem do UFC 138 nesta sexta-feira em Birmingham, na Inglaterra. Ele precisou perder meio quilo em uma hora, precisou de uma segunda tentativa, mas está confirmado para o combate contra o estreante Papy Abedi no evento que acontece no sábado, às 15h30 (de Brasília), com transmissão do canal Combate.
Pitbull já falhou na pesagem duas vezes na carreira, e chegou a tomar uma bronca do chefão Dana White quando lutou acima do peso na derrota para Jon Fitch no ano passado. Desta vez, na primeira tentativa para atingir os 77 quilos da categoria meio-médio, o brasileiro bateu 78, contra 77 do oponente sueco.
Caso ele não conseguisse perder ao menos meio quilo dentro do tempo extra concedido, teria que pagar multa de 20% de seu cachê ao adversário, assim como aconteceu contra Fitch e na vitória contra Matt Hughes em 2008. Caso falhasse novamente, sua carreira no UFC também estaria em risco.
Mas Pitbull conseguiu bater o peso na segunda tentativa e confirmou o combate. O compatriota Renan Barão não teve o mesmo problema e passou logo na primeira pesagem, com 61 quilos para a categoria galo, alguns gramas a mais que o adversário britânico Brad Pickett. Barão fará a segunda luta mais importante da noite.
O evento principal terá o último algoz de Wanderlei Silva, Chris Leben, contra o norte-americano Mark Muñoz, em duelo que deverá ajudar a definir o próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão dos médios. Ambos bateram 84,3 quilos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.