Hendo diz não ter dúvida sobre vitória contra Shogun: "Ganhei quatro rounds"
A decisão dos juízes de dar a vitória para Dan Henderson após cinco rounds contra Maurício Shogun Rua foi unânime, mas só entre eles. Até o chefão Dana White afirmou que daria empate. Mas, para o vencedor, não há dúvidas de que o resultado foi justo.
“Eu ficaria muito surpreso se a decisão fosse outra. Acho que venci os quatro primeiros rounds, três deles facilmente”, declarou Hendo ao site Sherdog. “Quando ele conseguiu a queda no quinto assalto, sabia que a luta estava ganha. Só não queria deixar ele fazer 10 a 8”, completou.
“Este não é o jeito que eu mais gosto de terminar as lutas, mas ele não estava causando muitos danos e eu ainda estava conseguindo me movimentar no chão. Se a luta estivesse mais apertada, eu tentaria vencê-lo no quinto round”, continuou Henderson.
O norte-americano postou em seu Twitter uma foto no hospital, onde se recupera dos ferimentos da luta, apesar de ter saído mais inteiro do que Shogun. O norte-americano chegou a comparar o brasileiro a “Rocky Balboa”, por ter resistido a muitos golpes e reagido aproveitando o seu cansaço.
“Tentei finalizá-lo algumas vezes. Acho que isso me deixou cansado. Ele tentou dar uma de Rocky Balboa para cima de mim”, disse Hendo. “Acho que estive a um ou dois golpes do nocaute”, avaliou o lutador de 41 anos.
Mesmo depois da vitória apertada, Hendo agora quer disputar o cinturão do UFC. Atual campeão do Strikeforce, ele poderia até escolher entre as categorias meio-pesado e médio, segundo o presidente Dana White.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.