Topo

MMA


Ex-campeão do Strikeforce é condenado a 60 dias de prisão por agressão doméstica

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/11/2011 18h00

O ex-campeão dos pesos pesados do Strikeforce Brett Rogers foi sentenciado a 60 dias de prisão. Ele foi condenado em um caso de violência doméstica, incidente ocorrido em junho.

De acordo com a agência “St. Paul Pioneer Press”, da cidade de St. Paul (EUA), em que o lutador reside, ele foi considerado culpado por agredir sua mulher, mas foi absolvido das acusações de ameaçar uma criança e de estrangulamento. Rogers negou o comportamento violento.

Além da prisão por 60 dias, o lutador terá de ficar três anos em liberdade condicional, sem contato com a ex-mulher.

Depois da prisão, em junho, Rogers foi imediatamente demitido do Strikeforce. O peso pesado disputava o GP da categoria, mas foi eliminado por Josh Barnett no dia 18 de junho. Desde então, ele realizou um combate no Titan Fighting Championships 20 e sofreu novo revés.

O advogado do lutador chegou a pedir para que seu tempo preso seja realizado em 2012. Rogers planejava voltar ao ringue para um combate no dia 31 de dezembro, mas o juiz que sentenciou determinou que ele cumpra o restante da pena - o lutador já ficou detido por 26 dias, quase metade do tempo estipulado.