Topo

MMA


Cigano aposta em Lesnar, prevê volta em 10 dias e avisa: 'este é só o começo'

Cigano aguarda a luta entre Lesnar x Overeem para conhecer o 1º rival como campeão - Flávio Florido/UOL
Cigano aguarda a luta entre Lesnar x Overeem para conhecer o 1º rival como campeão Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2011 15h25

Campeão dos pesos pesados do UFC, o brasileiro Júnior dos Santos, o Cigano, está próximo de voltar à ação. Depois de lutar com uma lesão no menisco e vencer o então detentor do cinturão Cain Velásquez, o catarinense passou por uma cirurgia no joelho, mas prevê mais dez dias antes de voltar a treinar. O lutador afirmou que a conquista foi “só o começo” e fez sua aposta para o UFC 141, nesta sexta-feira.

O duelo em Las Vegas entre Brock Lesnar e Alistair Overeem definirá o primeiro desafiante pelo cinturão de Cigano. “Acho que Lesnar tem maiores chances de vencer. Mas não importa quem vença ou quem o UFC escolha como próximo desafio. Só penso em voltar e dar meu melhor”, afirmou o brasileiro, ao site MMA Junkie.

“Ser o campeão é apenas o começo. Agora começam as coisas mais duras. Vou lutar sempre contra o segundo do ranking. Sempre serão grandes rivais”, analisou Cigano, respondendo sobre a mudança de foco. Após chegar ao topo, o trabalho será em se manter nele.

De acordo com Cigano, a cirurgia em seu joelho foi simples e, com a boa recuperação, dez dias bastam para que ele retorne aos treinos junto ao técnico Luiz Dórea. Enquanto isso, ele curte a vida de campeão.

"Tem sido ótimo para mim. Era um sonho e estou vivendo esse sonho”, disse o catarinense. “Está um pouco mais difícil ir a uma loja, ou ao shopping, mas sou um cara simples, trato os fãs como eu sou. Tudo mudou, mas eu amo isso.”