Apostando nos chutes, Diego Nunes vence luta dura no UFC 141; Assunção perde
Uma vitória e uma derrota. Este foi o saldo brasileiro no UFC 141, em Las Vegas, que nesta sexta-feira encerra a temporada do evento de MMA. Depois do cancelamento do combate do carioca Beição, Diego Nunes e Júnior Assunção subiram no octógono, em lutas decididas por pontos. O primeiro se recuperou de derrota e apostou nos chutes para bater Manny Gamburyan em um combate parelho e, também em luta equilibrada, Júnior Assunção caiu diante de Ross Pearson.
A noite brasileira começou com uma decepção, pelo fato de a luta de Luís Ramos, o Beição, ser cancelada momentos antes do evento. Seu rival, Matt Riddle, sentiu-se doente e o duelo foi cancelado. Seria a oportunidade de o brasileiro fazer sua segunda luta no UFC e se recuperar da derrota no Rio, em agosto, contra Erick Silva.
DIEGO ANALISA O COMBATE
Na primeira aparição verde-amarela, Diego Nunes ficou com a vitória. O combate foi parelho, com uma apresentação boa tecnicamente de Diego na luta em pé. O brasileiro, que vinha de derrota contra Kenny Florian, desferiu uma série de chutes - boa parte rodados -, mostrando um estilo bonito de luta.
Gamburyan teve um bom segundo assalto, conectando socos no rosto do rival, mas não foi o suficiente na opinião dos juízes, que deram a vitória de forma unânime (todos concederam 29-28 para Nunes).
Júnior Assunção, que está em sua segunda passagem pelo UFC e vinha de vitória, teve trabalho contra o inglês Ross Pearson, vencedor de uma das temporadas do reality show The Ultimate Fighter. O brasileiro teve sucesso na maior parte da luta em tentar colocar o combate para baixo, mas recebeu golpes certeiros de Pearson, que pesaram na decisão dos juízes, de forma unânime.
Pearson é conhecido dos brasileiros. Ele esteve no UFC Rio e foi derrotado por Edson Barboza. Agora, o inglês soma duas vitórias em suas quatro últimas lutas.
Confira os resultados do card preliminar do UFC 141:
Penas: Ross Pearson (ING) vence Júnior Assunção (BRA), por pontos
Meio-médios: Dong Hyun Kim (CDS) vence Sean Pierson (CAN), por pontos
Leves: Danny Castillo (EUA) vence Anthony Njokuani (NIG), por pontos
Leves: Jacob Volkmann (EUA) vence Efrain Escudero (MEX), por pontos
Penas: Diego Nunes (BRA) vence Manvel Gamburyan (ARM), por pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.