Topo

MMA


Dana prevê grande luta entre Cigano e Overeem e admite que apostava em Lesnar

Dana White quiemou a língua: o presidente previa vitória de Lesnar contra Overeem - Evelyn Rodrigues/UOL Esporte
Dana White quiemou a língua: o presidente previa vitória de Lesnar contra Overeem Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/12/2011 15h00

O presidente do UFC, Dana White, sempre foi um crítico de Alistair Overeem, afirmando que fora do UFC, o holandês não poderia provar que é um dos melhores do MMA, devido à fragilidade dos seus rivais. Nesta sexta-feira, ele admitiu que “queimou a língua” e que estava apostando em Brock Lesnar no UFC 141. O holandês se deu melhor, nocauteou o rival no primeiro assalto, e vai lutar pelo cinturão dos pesados contra o brasileiro Júnior Cigano.

“Realmente eu estava errado, disse muita coisa antes de ele entrar no UFC”, disse o presidente do Ultimate. “Eu pensava - comigo mesmo, porque vocês sabem que não abro minhas previsões - que Lesnar venceria Overeem, e errei. Foi um serviço rápido.”

Com seu lado torcedor, Dana White analisou o combate e afirmou que Lesnar deveria ter tentado mais rapidamente levar o combate para o chão. Em vez disso, as oportunidades de queda não foram aproveitadas, permitindo a Overeem dar as joelhadas que definiram a luta.

“Não entendi porque ele se manteve dentro do raio de ação (de Overeem). Brock é um cara rápido, explosivo, fiquei surpreso”, afirmou ele.

Dana e o UFC já haviam confirmado que o vencedor da luta principal do UFC 141 seria o primeiro desafiante de Júnior Cigano, e o presidente se mostrou animado em ver dois nocauteadores se enfrentando em 2012.

“Será uma luta divertida. Tenho certeza de que será muito interessante”, afirmou o chefão.