Overeem destrói Lesnar com joelhadas, estreia com vitória no UFC e enfrentará Cigano
O holandês Alistair Overeem estreou com tudo no UFC. Um dos principais lutadores da atualidade pelas conquistas no Pride e no Strikeforce, ele fez seu primeiro combate no maior evento de MMA da atualidade e venceu o gigante Brock Lesnar, ex-campeão. Pelo UFC 141, em Las Vegas, ele triunfou por nocaute técnico ainda no primeiro assalto. De quebra, ganhou a chance de ser o primeiro desafiante do novo campeão dos pesos pesados, o brasileiro Júnior Cigano.
A vitória de Overeem veio com uma série de joelhadas que balançaram Lesnar. Mesmo com um corte sobre o olho, devido a um soco do ex-campeão, o holandês avançou sobre o norte-americano. Evitando as tentativas de queda de Lesnar, Overeem acertou várias joelhadas no corpo do rival, que se dobrou. Após o último golpe certeiro, um chute no fígado, Lesnar caiu sentado e, sob uma saraivada de socos do estreante, o combate foi encerrado.
“Eu prometi que venceria no primeiro ou segundo rounds. Ele é um excelente wrestler, então tive de apresentar o melhor do meu jogo”, disse Overeem, um especialista em muay thai. “Júnior é o próximo.”
O segundo combate do holandês no UFC já será pelo cinturão. A organização anunciou anteriormente que o vencedor da luta principal em Las Vegas seria o primeiro rival de Cigano, que conquistou o título dos pesados em novembro, ao nocautear Cain Velásquez em apenas 64 segundos. O catarinense - que se recupera de cirurgia no joelho - subiu ao octógono após a vitória de Overeem e gesticulou chamando o lutador para o combate.
A estreia de Overeem era uma das mais aguardadas no UFC, uma vez que o lutador escreveu sua história com vitórias na época do Pride e era campeão do Strikeforce. Foi a 36ª vitória do holandês em 48 combates, qualificando-o imediatamente para tentar chegar ao topo do UFC.
Já Brock Lesnar anunciou na saída do octógono sua aposentadoria. Ex-profissional da luta livre, ele fez oito lutas no MMA, com três derrotas, e afirmou que prometeu à sua família que se perdesse daria adeus à carreira.
Vaiado, Nate Diaz resolve polêmica com “cowboy” e vence no boxe
Na principal preliminar em Las Vegas, um duelo entre lutadores que vinham trocando provocações e causando polêmica no UFC. Depois de quase causar uma briga na coletiva de imprensa ao atirar longe o chapéu do “cowboy” Donald Cerrone, Nate Diaz mostrou um boxe afiado e venceu por pontos.
As polêmicas seguiram na hora do combate, com gestos obscenos, mas quando o sinal foi dado, o que se viu foi uma exibição precisa de Diaz na luta em pé. Cerrone tentou chutes e joelhadas, mas teve pouco sucesso, deixando espaço para os socos do compatriota norte-americano.
Depois do combate, os lutadores selaram a paz, deixando as brigas de lado e até se abraçando. Nate deu seu gorro ao rival ainda no octógono, comemorando sua 15ª vitória em 22 lutas como profissional, a segunda consecutiva. Já Cerrone perdeu uma série de seis lutas sem derrotas.
Confira os resultados do UFC 141:
Pesados: Alistair Overeem (HOL) vence Brock Lesnar (EUA), por nocaute técnico no 1º round
Leves: Nate Diaz (EUA) vence Donald Cerrone (EUA), por pontos
Meio-médios: Johny Hendricks (EUA) vence Jon Fitch (EUA), por nocaute no 1º round
Meio-pesados: Alexander Gustafsson (SUE) vence Vladimir Matyushenko (BLR), por nocaute no 1º round
Penas: Jimy Hettes (EUA) vence Nam Phan (EUA), por pontos
Penas: Ross Pearson (ING) vence Júnior Assunção (BRA), por pontos
Meio-médios: Dong Hyun Kim (CDS) vence Sean Pierson (CAN), por pontos
Leves: Danny Castillo (EUA) vence Anthony Njokuani (NIG), por pontos
Leves: Jacob Volkmann (EUA) vence Efrain Escudero (MEX), por pontos
Penas: Diego Nunes (BRA) vence Manvel Gamburyan (ARM), por pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.