Topo

MMA


Após confusão com empresários, Overeem recebe bolsa por vitória contra Lesnar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 13h38

Apesar de conseguir uma de suas maiores vitórias na carreira, estreando no UFC com nocaute sobre Brock Lesnar, Alistair Overeem ficou arriscado de não ver a cor do dinheiro prometido para a luta. Mas, de acordo com o site ESPN.com, o holandês se deu melhor em uma disputa contra a empresa que agenciava na sua carreira e ganhou seu polpudo cheque.

O peso pesado de 31 anos tinha sido avisado pela corte de Nevada (EUA), que uma ação da Golden Glory, que o agenciou no passado, o impediria de ganhar parte da bolsa pelo combate no UFC 141, no último dia 30 de dezembro.

No entanto, o dinheiro foi liberado e ele será pago, recebendo US$ 385,714.28, o equivalente a cerca de R$ 700 mil. Ele também deverá ganhará porcentagem na venda de pay-per-views, uma prática comum entre o UFC e os lutadores, mas a Golden Glory promete dar outra canseira no lutador, em busca de uma porcentagem.

Com o nocaute no primeiro assalto sobre Lesnar, Overeem ganhou o direito de enfrentar em sua segunda luta no UFC o atual campeão dos pesos pesados, Júnior Cigano. Será a primeira defesa de cinturão do brasileiro, em data ainda a ser confirmada pela organização.