Topo

MMA


Tito Ortiz quer despedida em julho e cogita luta contra o aposentado Chuck Liddell

Tito Ortiz foi derrotado por Minotouro em seu último combate, pelo UFC 140, no Canadá - UFC/Divulgação
Tito Ortiz foi derrotado por Minotouro em seu último combate, pelo UFC 140, no Canadá Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 16h14

Mesmo com apenas uma vitória em suas últimas oito lutas, o norte-americano Tito Ortiz quer mais um combate antes de se despedir dos octógonos. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC afirmou que almeja um duelo no fim de semana do dia 4 de julho, dia da independência dos EUA, e cogita até tirar da aposentadoria Chuck Liddell.

“Espero lutar no fim de semana do dia 4 de julho. Faria meu último combate e encerraria a carreira. É isso, está na hora de ir embora”, afirmou Tito, ao programa TMZ. O norte-americano completa em 2012 15 anos de carreira.

Seu último combate foi contra o brasileiro Rogério Minotouro, em que perdeu por nocaute técnico no primeiro assalto, pelo UFC 140, no Canadá.

Questionado sobre adversários para o último combate, Tito afirmou que deseja uma grande despedida. “Tem o Forrest Griffin, ou todos gostariam de me ver contra Chuck Liddell, mas eu não sei. Vamos ver o que Lorenzo (Fertitta) e Dana (White) tem a oferecer e o que querem fazer. Sentarei na próxima semana com eles e vamos tentar arranjar uma última luta memorável para mim.”

Chuck Liddell e Tito Ortiz fizeram uma das rivalidades mais tradicionais do UFC, e lutaram duas vezes, ambas com vitórias do primeiro. A primeira aconteceu no UFC 47, em 2004, e a segunda foi disputada no UFC 66, dois anos depois. Liddell se aposentou em 2010, depois de derrotas seguidas para Rashad Evans, Maurício Shogun e Rich Franklin.