Topo

MMA


Ex-campeão do Strikeforce, King Mo é pego no antidoping por uso de esteroide

"King Mo" Lawal, dos EUA, foi campeão dos meio-pesados do Strikeforce - Divulgação/Strikeforce
"King Mo" Lawal, dos EUA, foi campeão dos meio-pesados do Strikeforce Imagem: Divulgação/Strikeforce

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 16h33

O norte-americano Muhammed "King Mo" Lawal testou positivo em antidoping realizado em seu último combate, pelo Strikeforce. Ex-campeão do evento, ele teve exames acusando a presença do esteroide anabolizante Drostanolona.

King Mo vinha de vitória por nocaute contra o compatriota Lorenz Larkin. Mas, com o anúncio, a Comissão Atlética de Nevada mudou o resultado para “no contest” (sem resultado).

Durante sua carreira no Strikeforce, King Mo faturou o cinturão dos meio-pesados ao vence Gegard Mousasi, em 2010. Logo na sua primeira defesa, ele foi derrotado pelo brasileiro Rafael Cavalcante. A recuperação veio ao nocautear Roger Gracie, confronto realizado em setembro de 2011.

Mo e Larkin duelaram no dia 7 de janeiro, em evento que teve como combate proncipal Luke Rockhold e Keith Jardine. Em entrevista ao site MMA Junkie, King Mo negou ter feito uso de substâncias proibidas.

O lutador pode apelar da decisão, mas está suspenso por um ano e terá de pagar uma multa.

No evento do Strikeforce anterior ao de janeiro, a lutadora brasileira Cris Cyborg foi pega por doping. Ela também foi suspensa por um ano pelo uso de esteroides e multada, mas vai apelar.