Topo

MMA


Belfort fala sobre a família e prevê combate 'explosivo' contra Wanderlei Silva

Vitor Belfort comemora a vitória contra Anthony Johnson no UFC 142, no Rio - AP Photo/Felipe Dana
Vitor Belfort comemora a vitória contra Anthony Johnson no UFC 142, no Rio Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 13h37

Nem bem venceu Anthony Johnson no último fim de semana, pelo UFC 142, no Rio, Vitor Belfort já tem seus passos bem definidos para os próximos meses. O semestre do carioca vai culminar em um novo combate contra Wanderlei Silva, outra lenda do octógono, e, segundo o veterano, a luta tem tudo para ser explosiva.

Vitor e Wanderlei serão os técnicos da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter, que busca novos talentos para o UFC. Como é tradicional, os treinadores se enfrentam ao final da temporada, o que será uma revanche para Wanderlei.

“Minha próxima luta será contra ele e somos lutadores explosivos. Buscamos o tempo todo o nocaute e a finalização, então tenho certeza que será um combate extasiante”, afirmou o carioca, à TV Globo. “É uma luta muito aguardada.”

Sobre o combate com Johnson, Vitor explicou que deixou o octógono sem grandes lesões, apesar do olho roxo por um golpe certeiro do norte-americano. O brasileiro finalizou o oponente no fim do primeiro round, com um mata-leão.

Belfort falou da família e revelou que até os seus filhos pequenos assistem às lutas. Ainda derreteu-se em elogios à mulher, Joana Prado. “Meus filhos vivem minha vida. Eles assistem, fazem parte, vão à academia”, afirmou ele, que completou. “Eu fui um homem de sorte. Minha esposa é o maior presente que Deus me deu. É por ela que fiz uma família e aprendi o que é ser pai.”

O The Ultimate Fighter está programado para ser transmitido a partir de março pela TV Globo, aos domingos. Ao mesmo tempo, nos EUA, vai ao ar a versão norte-americana do reality, com o campeão dos galos Dominick Cruz e Urijah Faber como técnicos.