Topo

MMA


Chefão do UFC vem ao Brasil na próxima semana para iniciar gravação de reality

Dana White foi "garoto propaganda" em coletiva, vestindo camiseta do TUF Brasil - Reprodução
Dana White foi "garoto propaganda" em coletiva, vestindo camiseta do TUF Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 17h44

O reality show The Ultimate Fighter (TUF), que revela novos talentos no MMA, será transmitido apenas a partir de março no Brasil, mas as gravações terão início na próxima semana. O presidente do UFC, Dana White, anunciou que vem ao país para acompanhar as primeiras etapas já na próxima semana, com a seleção dos lutadores que entrarão na casa do programa.

"O Ultimate Fighter Brasil começa na próxima semana. Não sei qual dia, mas voarei para o Brasil e ficarei por três dias”, afirmou Dana White, que está em Chicago para o UFC on FOX 2, neste sábado.

“Minha primeira parada será no Rio e depois vou para São Paulo para os próximos dois dias. Vai ser ótimo e os torcedores dos EUA também vão poder assistir, estamos trabalhando nisso agora", adicionou o dirigente, que vestiu uma camiseta do The Ultimate Fighter Brasil na coletiva de imprensa da última quinta-feira.

O TUF Brasil será a primeira edição do reality show a ser gravada fora dos Estados Unidos e terá duas categorias em disputa: leves e médios. O vencedor em cada peso ganha um contrato com a organização.

Já foi feita uma seleção preliminar de lutadores, no fim de 2011, com cerca de 300 candidatos passando por testes pessoalmente, em São Paulo. A primeira fase deve contar com 32 lutadores, que vão se enfrentar. Os 16 vencedores entrarão na casa, e o programa se desenvolverá por 12 semanas. A Rede Globo transmitirá o reality aos domingos, à noite, a partir do mês de março.

Outro atrativo serão os técnicos desta temporada, os astros brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Ao final do programa, como é comum, os treinadores duelam no octógono. Será uma revanche para Wanderlei, que foi nocauteado pelo rival na década de 1990.

A final do The Ultimate Fighter e o duelo dos técnicos está sendo programado para ocorrer  em junho, em um estádio de futebol da cidade de São Paulo. O evento está em forte negociação com o Pacaembu e também deve ter a presença de Anderson Silva em sua próxima defesa de cinturão.