Topo

MMA


Toquinho volta a lutar em maio para figurar como possível desafiante de Anderson Silva

Rousimar Toquinho vibra após vitória no UFC Rio 2, em janeiro, sobre Mike Massenzio - Josh Hedges/Getty Images
Rousimar Toquinho vibra após vitória no UFC Rio 2, em janeiro, sobre Mike Massenzio Imagem: Josh Hedges/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/02/2012 17h42

Depois de vencer suas duas últimas lutas, no UFC Rio (134) e no UFC Rio 2 (142), Rousimar "Toquinho" Palhares já tem data definida para voltar ao octógono. Nesta segunda-feira, Dana White, presidente do  UFC, anunciou que o brasileiro irá enfrentar o americano Alan Belcher no UFC On Fox 3, no dia  5 de maio, em New Jersey. O combate será pelos pesos médios.

Em suas últimas sete lutas, Toquinho venceu seis - incluindo as três últimas. Na mais recente delas, conseguiu uma finalização sensacional sobre Mike Massenzio, no Rio de Janeiro, ao aplicar uma chave de tornozelo, golpe do jiu-jitsu, sua especialidade. Ao todo, em sua carreira, o brasileiro tem apenas três derrotas e 14 triunfos. Já Belcher soma 17 vitórias e seis derrotas.

Caso consiga vencer sua quarta luta consecutiva, Rousimar Toquinho passará a figurar na lista de possíveis desafiantes do compatriota Anderson Silva na luta pelo cinturão da categoria, que atualmente pertence ao "Spider". Ele, inclusive, já defendeu nove vezes o cinturão. 

O UFC On Fox 3 terá a presença também de outro brasileiro.   John Lineker, citado com um dos melhores pesos mosca do mundo, entrará em ação pela primeira vez no UFC - a categoria foi recém-criada.