Topo

MMA


Lutador diz que UFC vai adotar round desempate em combate na Austrália

O lutador Demetrious Johnson revelou que um quarto round será testado em sua luta - Divulgação/UFC
O lutador Demetrious Johnson revelou que um quarto round será testado em sua luta Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 17h16

O lutador Demetrious Johnson, da categoria mosca, revelou que sua luta contra Ian McCall, válida pelo UFC on FX 2, terá uma novidade. Será testado no combate um quarto round, chamado de “morte súbita”, caso os juízes não consigam determinar um vencedor nos três primeiros.

LEIA MAIS

  • Anderson Silva relembrou sua dura vitória sobre Chael Sonnen. O brasileiro acredita que manteve o foco durante todo o combate, ao contrário do rival.

Durante entrevista para a rádio TapouT, Johnson revelou que ele e Ian McCall, que será seu adversário no UFC on FX 2, foram chamados pela organização do evento e concordaram com o teste na luta.

Johnson não soube confirmar se outros combates do evento ou de sua categoria – que é a mais recente no UFC – vão ter a novidade ou se o quarto round será testado apenas em sua luta.

O combate de Johnson contra McCall será uma espécie de semifinal para a disputa do cinturão do novo peso. O vencedor enfrentará o melhor do duelo entre Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani.

O UFC on FX 2 será disputado no dia 3 de março, na Austrália. No card principal do evento, o brasileiro Thiago Alves vai encarar Martin Kampmann.