Topo

MMA


Pezão estreia no UFC contra gordinho Roy Nelson e é o 6º brasileiro em Las Vegas

Antonio Silva, o Pezão, vem de derrota no Strikeforce e lutará pela 1ª vez no UFC - Strikeforce/Divulgação
Antonio Silva, o Pezão, vem de derrota no Strikeforce e lutará pela 1ª vez no UFC Imagem: Strikeforce/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 16h42

O UFC confirmou mais uma participação brasileira no UFC 146, em Las Vegas. E, após anunciar a disputa de cinturão do campeão Júnior Cigano contra Alistair Overeem, outro peso pesado verde-amarelo lutará no dia 26 de maio, o estreante Antonio Silva, o Pezão.

“Dos Santos contra Overeem não é o suficiente para você? O UFC 146 também trará Roy Nelson x Pezão”, anunciou o evento, em seu Twitter oficial.

Vindo do Strikeforce, Pezão entra no UFC com uma pedreira pela frente, o gordinho Roy Nelson. Curiosamente, é o mesmo caminho que outro ex-Strikeforce fez, o gaúcho Fabrício Werdum, que retornou ao Ultimate com vitória contra Nelson.

O UFC 146 está se transformando em um dos maiores do ano, ainda mais para os brasileiros. Além de Cigano e Pezão, o campeão do mais recente The Ultimate Fighter, Diego Brandão, também está no card. Os outros três representantes do país são Glover Teixeira, Gabriel Napão e Edson Barboza - este último vem de um nocaute espetacular no UFC Rio 2.

Pezão tem um cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas no MMA. Seu momento mais alto foi a vitória sobre Fedor Emelianenko no Strikeforce, em 2011, mas ele vem de derrota para Daniel Cormier, em setembro passado.

Desde este combate, ele negociava uma “promoção” ao UFC, enfim confirmada pela organização presidida por Dana White.

Já Roy Nelson corre risco de demissão. Apesar de ter vencido Mirko Crop Cop em outubro, ele perdeu para Werdum este ano e tem só um triunfo nas últimas quatro lutas.