Tito Ortiz confirma terceiro encontro com Griffin e se despede no UFC 148
O ex-campeão do UFC Tito Ortiz havia pedido e conseguiu o que queria. Ele fará sua despedida dos octógonos no mês de julho, comemorando seus 15 anos de carreira. A organização do Ultimate confirmou que ele vai enfrentar pela terceira vez o compatriota norte-americano Forrest Griffin.
Um dos lutadores mais carismáticos do MMA, Tito vem de apenas uma vitória nas suas últimas oito lutas, mas pediu a Dana White e aos donos do UFC a chance de lutar mais uma vez. Assim, foi incluído na edição 148, que será realizada em 7 de julho, em Las Vegas.
Tito foi campeão dos meio-pesados entre 2000 e 2002. Seu primeiro encontro com Griffin foi em 2006, no UFC 59, quando venceu por pontos, em decisão dividida. O combate foi eleito o melhor daquele ano. O norte-americano deu o troco no UFC 106, em 2009, com um triunfo também por pontos.
“Temos uma história. Eu ganhei a primeira, Forrest venceu a segunda e os fãs querem a terceira luta. Eu gosto dele, é um cara duro e tenho certeza de que faremos uma grande luta”, afirmou Tito.
Em seu último combate, Tito Ortiz foi derrotado por Rogério Minotouro no fim de 2011, enquanto Griffin, também ex-campeão dos meio-pesados, não luta desde o UFC Rio 1, quando foi nocauteado por Maurício Shogun.
O UFC 148 deve ter a disputa dos técnicos do TUF norte-americano, Dominick Cruz e Urijah Faber, pelo cinturão dos galos do primeiro. Este combate ainda não foi oficializado, mas o Ultimate já confirmou outras lutas: Renan Barão enfrenta Jeff Hougland, Michael Bisping pega Tim Boetsch e Rich Franklin vai encarar Cung Le.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.