Topo

MMA


Campeão, Cigano vê pesados do UFC no auge mas diz: 'posso nocautear qualquer um'

Junior Cigano e Alistair Overeem na coletiva do UFC 146, em Las Vegas (EUA) - Reprodução
Junior Cigano e Alistair Overeem na coletiva do UFC 146, em Las Vegas (EUA) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2012 15h59

O UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas, terá como atrativo a primeira edição do evento com um card principal totalmente feito por duelos de pesos pesados. Júnior Cigano, o atual campeão da categoria, é a principal estrela do evento. E, apesar de ver a categoria no auge, com alguns dos lutadores mais perigosos da história do Ultimate, o catarinense disse não ter medo da concorrência.

“A divisão está muito disputada, estou ao lado de outros caras que poderiam segurar este cinturão. É um bom momento para nós”, afirmou ele, em coletiva de imprensa em Las Vegas, nesta terça. Cigano destacou suas qualidades. “Eu amo boxe, sou confiante nas minhas mãos. Acredito que posso nocautear qualquer um.”

Campeão desde novembro, quando tomou o cinturão de Cain Velásquez, Cigano terá seu primeiro desafiante, o veterano holandês Alistair Overeem. O brasileiro analisou o rival e afirmou que espera um de seus maiores desafios na trocação, sua especialidade.

“Ele é muito bom, tem grande habilidade na luta em pé. Alguém vai ser nocauteado. Ou talvez vocês vejam um nocauteador tentando dar algumas quedas”, adicionou ele, que pode apostar também no jiu-jítsu, que pouco usou no UFC. "Estou trabalhando muito duro. Esta categoria tem os caras mais fortes e mais poderosos, e isso me motiva muito."

O card do UFC 146 ainda conta com mais quatro disputas de pesos pesados. Na coletiva estiveram também Cain Velásquez, que encara Frank Mir, e Antonio Silva, o Pezão, que pega Roy Nelson. Completam as lutas principais Gabriel Gonzaga, o Napão, contra Shane del Rosario e Mark Hunt contra Stefan Struve.

Overeem: “Somos os mais pesados e os mais maus”

O momento dos pesados foi o principal assunto da coletiva de imprensa, e o desafiante ao cinturão, Alistair Overeem, também teceu elogios.

“Nós somos os mais pesados e os mais maus, é basicamente este o interesse que se gera pelos pesados”, disse o holandês, acompanhado por Dana White.

“Os pesados trazem a excitação do público em ver nocautes. O UFC 146 terá nocautes, finalizações... Cigano x Overeem será uma grande luta, são grandes caras na trocação. Júnior nocauteia quem vê pela frente, e Overeem foi destruídor contra Brock Lesnar”, disse o presidente do UFC.

Frank Mir, que foi campeão num período menos áureo dos pesos pesados no UFC e com menos estrelas, brincou com a categoria e comparou os dois momentos.

“A maioria das pessoas pesa mais que um lutador pena e, quando vê os caras na TV, pode achar que bateria em um deles. Se você achar isso de um peso pesado, é um idiota”, riu ele. “Antigamente tínhamos menos lutas, demorávamos a lutar. Não tem nada pior do que te perguntarem: ‘quem é este cara que você vai enfrentar?’. Dá prazer treinar hoje para pegar caras tão perigosos, que você conhece o risco ao entrar no octógono.”
 

CIGANO COMENTA EXPECTATIVA PARA O DUELO CONTRA OVEREEM: