Topo

MMA


Após maratona de 36 h de viagem, campeão olímpico de judô tem luta cancelada no AFC

Satoshi Ishii celebra a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 - Charles Dharapak/AP
Satoshi Ishii celebra a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 Imagem: Charles Dharapak/AP

Maurício Dehò

Em Manaus (AM)*

31/03/2012 21h03

Sathoshi Ishii, campeão olímpico de judô em Pequim-2008, teve sua luta no AFC (Amazon Forest Combat) cancelada, após uma verdadeira maratona de viagem para chegar a Manaus. Ele desembarcou a cerca de 12 horas de seu combate e alegou não ter condições físicas para subir no octógono.

Na sexta-feira, o japonês não conseguiu chegar a tempo da pesagem oficial do evento devido a um overbooking e demorou aproximadamente 36h para viajar de Los Angeles a Manaus, onde chegou no início da tarde deste sábado.

Cansado, Ishii pediu à organização para não lutar. Ele enfrentaria o ex-UFC Sokoudjo, na segunda luta em importância do evento, nesta noite. Além disso, o rival fez algumas exigências financeiras para o combate.

Ishii, que passou a noite viajando, não atingiu o peso limite de 93 kg exigido pela categoria, o que seria uma desvantagem para com o rival.

Como  não houve acordo entre as partes,  a organização confirmou no início desta noite que o combate foi cancelado. Esta seria a segunda participação do campeão olímpico no AFC. Na primeira, empatou com o brasileiro Paulo Filho, em resultado polêmico.

*O jornalista viaja a convite da organização