Topo

MMA


MMA tem federação internacional criada e tenta se tornar esporte olímpico

A expectativa da IMMAF é ter pelo menos 25 federações filiadas até o fim deste ano - UFC/Divulgação
A expectativa da IMMAF é ter pelo menos 25 federações filiadas até o fim deste ano Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2012 10h36

Palco de uma edição do UFC neste sábado pela primeira vez, a Suécia também se tornou a sede da Federação Internacional de MMA (IMMAF). A entidade teve sua criação oficializada nesta quinta-feira e será presidida pelo sueco August Vallén, ex-lutador de MMA. Além de apoiar o desenvolvimento do esporte, o objetivo da federação é tornar o MMA uma modalidade olímpica.

“Nossa meta é que o MMA seja reconhecido mundialmente como esporte e se torne um esporte olímpico. Sei que muitos de nós se dedicaram ao sonho de um dia ver o MMA reconhecido mundialmente e esse é o primeiro passo para fazer isso acontecer”, disse Vallén.

A IMMAF foi criada como uma entidade sem fins lucrativos e será composta por até nove membros (o mínimo será de cinco dirigentes). Em seu site oficial já lançado, a entidade anuncia que a federação sueca já pediu sua associação.

A expectativa da IMMAF é ter pelo menos 25 federações filiadas até o fim deste ano. Para isso, conta com o apoio do UFC, maior evento de MMA do mundo.

“A IMMAF tem o compromisso de batalhar pelo desenvolvimento do MMA, do nível local à elite mundial, apoiando o desenvolvimento de regras e práticas que garantam saúde, segurança e o envolvimento dos jovens”, formalizou a entidade internacional.