Brasileiro fica pelado, mas estoura limite da categoria na pesagem do UFC On Fox 3
O brasileiro John Lineker ficou até sem cueca, mas, mesmo assim não conseguiu atingir o peso-limite de sua categoria na pesagem do UFC On Fox 3, nesta sexta-feira, em New Jersey. O lutador peso-mosca ficou cerca de 450 gramas acima dos 57,1 kg permitido pelo UFC e foi o único a estourar o limite. Pela falha, Lineker pagou uma multa de U$$ 1,2 mil (aproximadamente R$ 2300).
Estreante no UFC, o brasileiro ainda recebeu duas horas após a pesagem para conseguir cortar o peso acima, mas não conseguiu. Por isso, levou a multa e viu o valor ser transferido para a bolsa de Louis Gaudinot, seu rival do combate deste sábado.
Outro que teve que ficar sem cueca foi Johny Hendricks, lutador do co-evento principal. Ele, no entanto, ficou abaixo 77,3 kg e está liberado para enfrentar Josh Koscheck.
Além de Lineker, o Brasil estará representado também por Rousimar Toquinho Palhares, que não teve problemas para ficar no limite de 84,4 dos médios, categoria em que Anderson Silva é o atual detentor do cinturão. Toquinho enfrentará Alan Belcher.
A luta principal do evento será entre Jim Miller e Nate Diaz, no peso-leve. Ambos marcaram 70,7 kg, o máximo permitido para a categoria, e estão liberados para o combate. A pesagem desta sexta-feira teve a presença de Dana White, presidente do UFC, que não havia participado da pesagem dos dois últimos eventos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.