Topo

MMA


Governo de Minas quer usar UFC 147, em junho, para 'internacionalizar' BH

Governador Antônio Anastasia comandou lançamento do UFC 147 que será em BH - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Governador Antônio Anastasia comandou lançamento do UFC 147 que será em BH Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2012 18h12

Sem a presença de Vítor Belfort, ‘desfalque’ de última hora, por causa de problemas de voo do Rio de Janeiro para a capital mineira, o Governo de Minas Gerais, apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, em evento na Cidade Administrativa, o UFC 147, que acontecerá na capital mineira pela primeira vez e que terá investimento de R$ 950 mil.

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Lacerda anuncia comissão para cuidar do trânsito e Anastasia revela investimento de R$ 950 mil

Belfort, que fará a principal luta contra Wanderlei Silva, no Mineirinho, estava escalado como principal atração da cerimônia oficial de lançamento. Sem ele, participaram do evento, no Palácio Tiradentes, o governador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, o vice-presidente de desenvolvimento internacional da organização e diretor geral para a América Latina, Jaime Pollack, e o CEO da IMX, Alan Adler.

O governador Antonio Anastasia destacou a importância do evento de luta para a capital mineira, dentro de um esforço para “internacionalizar” Belo Horizonte com a organização de grandes eventos. “Agradecemos a confiança desses empresários organizadores. O MMA é um dos esportes que mais cresce no Brasil em termos de audiência e vamos trabalhar unidos para que todos os mineiros apreciem esse esporte”, ressaltou.

“Tem grande aceitação do público mundial, vai colocar Belo Horizonte no cenário mundial das grandes lutas. Espero que seja o primeiro de muitas temporadas do UFC aqui em Belo Horizonte”, acrescentou Antônio Anastasia.

O evento, que acontecerá no dia 23 de junho, no ginásio do Mineirinho, na Pampulha, principal cartão turístico de Belo Horizonte, contará com a participação dos finalistas do TUF Brasil, evento de MMA e com a luta principal, entre Wanderlei Silva e Vítor Belfort.

O acordo de cooperação do Governo de Minas Gerais foi assinado com a presença do diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, nesta quarta-feira, em reunião na Cidade Administrativa. “É um momento importante para o UFC, Belo Horizonte é uma grande cidade, o Brasil é um grande país, que vem respirando o evento”, afirmou. “O suporte do Governo tem sido muito importante para o evento, vamos tentar alcançar o máxi mo de adeptos possíveis para o evento que é grande no mundo todo e o Brasileiro vem consumindo”, acrescentou Marshall Zelaznik.

O prefeito Márcio Lacerda também considera o aspecto da projeção internacional de Belo Horizonte como o principal ganho para a cidade. “É um evento muito importante de MMA transmitido para cerca de 150 países. No primeiro evento, no Rio de Janeiro, tivemos todos os ingressos vendidos em 74 minutos pela internet e mais de dez mil pessoas vieram de outras cidades para acompanhar o evento”, afirmou.

Uma das preocupações atuais de Belo Horizonte, o trânsito, merecerá atenção especial para a realização do UFC 147. O prefeito anunciou a formação de uma comissão para avaliar possíveis melhoras. “Vamos formar um grupo de trânsito, vamos convidar sindicato das empresas de ônibus para poder fazer um projeto para o evento”, afirmou Márcio Lacerda. “O trânsito não será problema”, acrescentou.