Topo

MMA


Card fraco não preocupa dirigente do UFC; 14 mil ingressos estarão à venda na próxima semana

Vitor Belfort e Wanderlei Silva farão a principal luta do UFC 147, no Mineirinho - TUF/Divulgação
Vitor Belfort e Wanderlei Silva farão a principal luta do UFC 147, no Mineirinho Imagem: TUF/Divulgação

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2012 06h01

O card do UFC 147, que será disputado em Belo Horizonte, e que é considerado fraco, não gera preocupação para o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, que diz acreditar que o evento será sucesso de público no ginásio, o Mineirinho, e também nas televisões.

BEBIDAS ALCÓOLICAS SÃO VETADAS

  • No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado nesta quarta-feira, entre Ministério Público de Minas Gerais e IMX Esporte e Entretenimento, ficou definido que não haverá venda de bebida alcoólica no Mineirão, em 23 de junho, durante a realização do UFC 147, no ginásio do Mineirirnho.

Marshall Zelaznik acredita que pelo menos 1 bilhão de telespectadores terão acesso ao evento. “Será um evento histórico para o UFC, pelo menos 1 bilhão de pessoas vão acompanhar o evento, a grandeza do país. Tenho certeza que será um sucesso”, disse.

Sem dar detalhes se o evento será fechado para assinantes de pay-per-view ou se os telespectadores terão a possibilidade de acompanhar nos canais abertos, que tradicionalmente transmitem o evento, Marshall confia no sucesso do UFC 147. “É um evento que já está consolidado no país, os brasileiros consomem o esporte”, destacou o diretor do UFC, ao UOL Esporte.

O evento, que acontecerá no dia 23 de junho, no ginásio do Mineirinho, na Pampulha, principal cartão turístico de Belo Horizonte, contará com a participação dos finalistas do TUF Brasil, reality show do Ultimate, e com a luta principal, entre Wanderlei Silva e Vítor Belfort.

Meia-entrada garantida

Os ingressos começarão a ser vendidos pela internet na próxima semana, em dia ainda a ser definido. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre Ministério Público de Minas Gerais e IMX Esporte e Entretenimento, sócia do UFC no Brasil, definindo que serão colocados à venda 14 mil ingressos para o público em geral, que deverão ser vendidos pela internet.

De acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais não estão computados nesse número aqueles destinados aos patrocinadores do evento, pessoas ou empresas que tenham relação comercial com o promotor do evento e operadoras de turismo.

Haverá meia-entrada destinada a estudantes, na forma da Lei Estadual n.° 11.052/93, e aos idosos, nos termos dos artigos 1º e 23 da Lei Federal n.° 10.741/03, com a devida necessidade de comprovação do direito à meia-entrada tanto no momento da compra e na entrada do evento.

Os bilhetes poderão ser retirados no Mineirinho a partir do dia 8 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Além disso, o consumidor poderá optar por receber o ingresso em domicílio, mediante o pagamento de taxa de R$ 45, dependendo, no entanto, da disponibilidade em determinadas regiões.