Topo

MMA


Pezão brinca com corte sofrido em derrota para Velasquez no UFC 146: "Cabia um dedo dentro"

Sangrando muito, Pezão teve poucas chances e acabou nocauteado por Velásquez - Zuffa
Sangrando muito, Pezão teve poucas chances e acabou nocauteado por Velásquez Imagem: Zuffa

Do UOL, em São Paulo

27/05/2012 23h02

Antonio Silva, o Pezão, fez sua estreia no UFC na edição 146 do evento, neste sábado. E não foi da melhor maneira. Nocauteado ainda no primeiro round por Cain Velásquez, o brasileiro ganhou "de presente" um corte grande na testa, após uma sequência de cotoveladas e socos dados pelo americano. Mostrando bom humor, no entanto, ele brincou com o ferimento.

Ao ser questionado por um seguidor no Twitter se o corte havia sido profundo, Pezão satirizou: "cabia um dedo dentro rsrs tomei 7 pontos..". 

O lutador afirmou ainda que deverá fazer sua próxima luta na organização dentro de três ou quatro meses, mas o adversário ainda não está definido.

No UFC 146, Pezão acabou escalado para enfrentar o ex-campeão dos pesados depois de Alistair Oveerem, que enfrentaria Cigano na luta principal, ser pego no antidoping. Assim, Frank Mir foi "promovido" ao main event e deixou Velasquez sem rival. O UFC, então, promoveu a estreia de Pezão contra um dos melhores do mundo na categoria.

No combate, o brasileiro não conseguiu acertar nenhum golpe em seu adversário. Com menos de 10 segundos, o americano levou a luta para o chão, sua especialidade, e desferiu diversas cotoveladas e socos no rosto de Pezão, que rapidamente começou a sangrar muito. Com um minuto e meio do primeiro round, o árbitro principal parou o duelo para que o estreante fosse examinado pelo médico do UFC. Liberado para seguir lutando, ele novamente foi para o chão e tomou mais alguns golpes e foi nocauteado.

"Nao enchergava nada.. (sic)", respondeu Pezão a outro seguidor, que o questionou se o excesso de sangue no rosto o teria atrapalhado.