Topo

MMA


Lutador de MMA lesiona coluna e fica paralisado durante treino nos EUA

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 12h19

O lutador de MMA, Devis Johnson, de 22 anos, sofreu uma lesão na coluna e precisou ser internado às pressas. Um impacto na queda causou uma irregularidade entre a quarta e a quinta vértebra e ele ficou com o corpo paralisado. O acidente aconteceu na academia do rival do brasileiro Renan Barão, Urijah Faber. No dia 7 de julho, eles disputarão o cinturão interino dos galos em card que contará também com a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

De acordo com o médico que cuida de Johnson, Kee Kim, a lesão causou danos à medula espinhal e um implante metálico foi instalado para corrigir a coluna do lutador.

Inicialmente, os médicos disseram à família de Johnson que seria necessário um milagre para ele se recuperar. Suas chances eram menos de 5%. No entanto, Johnsonestá consciente e falando. Ele usa um ventilador para respirar e já consegue movimentar seu braço direito.

"É um longo caminho pela frente, especialmente para um jovem que é saudável, vibrante e ativo."

Em uma conversa por telefone, Urijah Faber, disse que não estava na academia durante o acidente de Johnson, mas estava ciente do que aconteceu. Faber partilhou a sua preocupação e disse torcer para para a recuperação do lutador.

Na quinta-feira, o lutador de MMA, Dustin Jenson, morreu seis dias após sofrer uma lesão no cérebro durante uma luta no dia 18 de maio, na Dakota do Sul, Estados Unidos. Era apenas seu quinto combate no esporte. As informações são do site Bloody Elbow.