Topo

MMA


Wanderlei critica Sonnen por lutar com a boca e dispara palavrões: 'é uma criança'

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 17h20

Rivais de longa data nas provocações, Wanderlei Silva e Chael Sonnen não economizam no "trash talk" na hora de falar um do outro. O curitibano, que luta no próximo dia 23, no UFC 147, voltou à carga contra o norte-americano. Em entrevista a uma rádio na internet, o ex-campeão do Pride criticou o rival por “lutar com a boca” e soltou até palavrões.

“Ele luta com a boca. Nunca foi um lutador top”, afirmou o brasileiro, ao podcast The MMA Show with Mauro Ranallo. “Ele cria aquele estilo e persegue caras em busca de atenção. Mas cara a cara ele é como uma criança. Ele chora como um bebê.”

Wanderlei tem um vídeo famoso com Sonnen, em que aparece ameaçando o norte-americano depois de ele pegar no pé dos irmãos Nogueira. “No Brasil temos um ditado: respeito mantém os dentes no lugar”, disse ele na ocasião, deixando o oponente sem reação.

“Não sei que tipo de cara pode falar coisas ruins a respeito de alguém e depois chegar: ‘Ei, Wanderlei, vamos dar as mãos’. Vai se f..., cara! Eu sou da velha guarda e você está falando m… de mim, não vem apertar a minha mão. Ele perdeu meu respeito. Ninguém o respeita. Espero que o Anderson Silva chute sua bunda. Acho que será um nocaute do Anderson no terceiro round.”

A revanche do duelo de 2010 entre Anderson e Sonnen, quando o brasileiro finalizou no quinto assalto, acontece no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). O combate será o mais importante do UFC 148, no tradicional hotel e cassino MGM Grand.