Topo

MMA


Com lesão no bíceps, Sarafian lamenta deixar o TUF: 'momento mais triste da vida'

Sarafian e Mutante posam juntos após vencerem suas semifinais, antes da substitução - Divulgação/TUF Brasil
Sarafian e Mutante posam juntos após vencerem suas semifinais, antes da substitução Imagem: Divulgação/TUF Brasil

Do UOL, em São Paulo

18/06/2012 14h59

Em uma série de lesões que acometeu o UFC nos últimos dias, nem a final do TUF Brasil ficou longe da “bruxa solta”. Foi anunciado nesta madrugada a saída de Daniel Sarafian da decisão da categoria médio do evento. Pelo Twitter, ele comentou nesta segunda-feira o problema no bíceps, que definiu como o “momento mais triste da minha carreira”.

“Sobre minha lesão: rompi o tendão do bíceps esquerdo e precisei passar por uma cirurgia. Descobrir que estaria fora da final foi o momento mais triste da minha vida, mas não há mais nada que eu possa fazer além de passar por cima do sofrimento, encarar essa dificuldade como uma grande lição e recomeçar”, disse o lutador.

Sarafian venceu Reneé Forte nas quartas de final e em seguida conquistou sua vaga na decisão ao bater Serginho Moraes. Este segundo rival acabou se tornando seu substituto na final deste sábado, pelo UFC 147, em Belo Horizonte. Serginho vai encarar Cezar Mutante, valendo um contrato com o Ultimate.

“Isso faz parte da vida de qualquer atleta de alto rendimento”, lamentou Sarafian, já prometendo um rápido retorno. “Aos que torcem por mim, agradeço do fundo do meu coração e prometo voltar muito mais forte. Obrigado por me motivarem a querer mostrar quem eu sou e onde vou chegar. E podem apostar eu vou chegar!!!”.

O histórico de Sarafian foi um dos mais explorados em sua entrada na casa. O paulistano era um gordinho que procurou as artes marciais para melhorar seu condicionamento físico, e acabou encontrando uma carreira. Até entrar na casa do TUF, o lutador tinha um cartel de 9 vitórias e duas derrotas.