Substância que flagrou ex-campeão olímpico causa doping em lutador brasileiro de MMA
A CSAC (Comissão Atlética da Califórnia) informou nesta segunda-feira que o doping de Rafael Feijão Cavalcante, lutador brasileiro de MMA, foi causado pela substância Estanozolol, a mesma que apareceu no exame do americano Ben Johnson, flagrado logo após bater o recorde mundial dos 100 m rasos na Olimpíada de 1988, em Seul.
A informação foi passada pelo diretor executivo da CSAC, George Dodd, ao site MMA Mania. O Estanozolol é um esteróide anabolizante, e seu uso é proibido no esporte, já que é derivado da testosterona.
O exame que testou positivo no brasileiro do Strikeforce foi realizado em maio deste ano, após a vitória de Feijão sobre o americano Mike Kyle. Na ocasião, ele partiu para cima desde o início da luta e conseguiu finalização aos 33 segundos do primeiro round, com uma guilhotina.
No sábado, a Comissão anunciou o resultado positivo do teste, e também a suspensão preventiva de Rafael Feijão por um ano, além de uma multa no valor de US$ 2.500 (aproximadamente R$ 5 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.