Topo

MMA


Do Bronx afia jiu-jítsu de Sertanejo para luta com estreante finalizador no UFC BH

Felipe Sertanejo treina para seu terceiro combate no UFC, contra Milton Vieira em BH - Johnny Duarte/Integralmédica/Divulgação
Felipe Sertanejo treina para seu terceiro combate no UFC, contra Milton Vieira em BH Imagem: Johnny Duarte/Integralmédica/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 14h25

Um dos “veteranos” do UFC Rio, com participação nas duas edições na capital fluminense, o jovem Felipe Sertanejo também competirá na edição de Belo Horizonte, neste sábado. Conhecido pelo bom jogo de muay thai, ele precisou afiar seu jiu-jítsu para pegar o estreante Milton Vieira, e contou com a ajuda de Charles do Bronx.

Sertanejo estreou no Ultimate com derrota, mas se recuperou e triunfou em janeiro, com vitória sobre o canadense Antonio Carvalho.

"Estamos na fase final de preparação, estou mais me cuidando e descansando do que treinando. Agora é manter o gás. O Charles passou a semana com a gente. Deu uma força no treinamento de jiu-jitsu e é capaz que vá para Belo Horizonte para ficar a semana comigo”, explicou o paulistano.

“Foram treinos muito bons, ele tem o estilo do Miltinho, não só pelo jiu-jitsu, mas tem a envergadura e o biótipo. Acho que ele me ajudou em bons detalhes. Tem um jiu-jitsu muito afiado, de muito detalhe e peguei com ele muitos destes detalhes. Treino de tudo, estou preparado para onde a luta se desenrolar, mas claro que sou do muay thai e vou querer puxar a sardinha para o meu lado", completou Sertanejo.

O paulistano está a apenas três quilos dos 66 kg da categoria pena, se adaptando melhor ao corte de peso em relação à sua estreia, quando sofreu para de adequar.

O companheiro de treinos Charles do Bronx elogiou Sertanejo e também analisou o jogo de Miltinho, conhecido como um “inventor” de finalizações.

"O Miltinho é um cara duro, mas passei essa semana com o Felipe e ele me surpreendeu muito na parte de trocação, que está cada vez mais impecável. Treinamos chão e ele também me surpreendeu e quer chegar entre os tops da categoria. Ele já vinha treinando a parte de chão, então passei o que o Miltinho fazia de melhor e trabalhamos em cima disso. Ele tem que ter confiança na trocação e no jiu-jitsu, que ele está voando”, analisou Charles.

“Falei para ele acreditar bastante, porque lutador tem que acreditar. Passei posições como triângulo de mão, como encaixar, que são posições bobas e às vezes  acabamos caindo. O Miltinho vai precisar estar preparado tanto em pé, quanto no chão, porque o Felipe está muito bem", completou o lutador do UFC, que também é peso pena e vem de duas vitórias seguidas no evento.