Topo

MMA


Fedor Emilianenko atropela Pedro Rizzo e nocauteia no 1ª round

Pezão, hoje no UFC, foi o último brasileiro que derrotou Fedor Emilianenko - Divulgação
Pezão, hoje no UFC, foi o último brasileiro que derrotou Fedor Emilianenko Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 16h29

O russo Fedor Emilianenko atropelou o brasileiro Pedro Rizzo nesta quinta-feira em luta válida pelo M-1 Global. Aos 35 anos, a lenda do MMA não tomou conhecimento e nocauteou o brasileiro com pouco mais de um minuto (1min20s) de luta. A luta aconteceu em São Petesrburgo, na Rússia.

Última luta do dia e mais esperada pelos russos, o duelo nem deu tempo de esquentar. Fedor foi avassalador, encontrou a distância rapidamente e com um golpe de direita derrotou o brasileiro que já caiu nocauteado.

Fã declarado do russo, Rizzo disse que sempre sonhou em lutar contra Fedor, invicto por 10 anos e considerado uma lenda do MMA. A invencibilidade de Fedor acabou justamente contra um brasileiro. Fabrício Werdun, hoje no UFC, o derrotou no StrikeForce e Dan Henderson e Antônio Pezão também venceram o russo.

Após deixar a instituição, comprada pelo UFC, Fedor passou a lutar no M1-Global, onde fez sua terceira luta e continua invicto. Pedro Rizzo entra para a galeria de brasileiros que já foram derrotados pelo russo, que já conta com Minotauro, Renato Babalú e Ricardo Arona.

A vitória do russo prova que ele ainda pode vencer muitos outros lutadores. Antes do combate desta quinta-feira, ele precisou responder se essa seria sua luta de despedida e sempre que questionado negou qualquer possibilidade disso acontecer. Com essa vitória, isso deve ser esquecido de vez, pelo menos por enquanto.

ASSISTA O NOCAUTE DO RUSSO SOBRE O BRASILEIRO