Gasparzinho é dispensado pelo UFC após derrotas; equipe tenta vaga em peso abaixo
A carreira de Anistávio Gasparzinho no UFC durou somente uma luta. Derrotado no TUF Brasil e no UFC 147, em Belo Horizonte, o lutador acabou dispensado pelo Ultimate no início desta semana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do atleta.
LEIA MAIS SOBRE O UFC NO UOL
- Morango tenta embalo no UFC: 'para quem durou 27 min com Anderson Silva, é fácil'
- Campeão do TUF de pesados, Rashad diz que desafiaria Anderson no peso médio
- Sonnen se irrita com pergunta sobre doping e problemas na Justiça e encerra entrevista
- Globo confirma que exibirá reprise de Anderson x Sonnen na madrugada de sábado
O staff do lutador, comando pelos irmãos Nogueira (Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro) recebeu uma carta do UFC nesta semana que dizia que a organização está com excesso de competidores nos pesos pena. Em cima desse argumento, o Team Nogueira ainda tenta reverter a demissão. Ao UOL Esporte, Minotouro afirmou que enviou uma carta à organização, pedindo que Gasparzinho tenha uma chance nos pesos galos (até 61 kg), categoria de origem do lutador.
Gasparzinho ganhou evidência ao participar da primeira edição do TUF no Brasil. No programa, ele acabou eliminado ainda nas quartas de final, ao fazer um polêmico combate com o amigo Rony Jason, que gerou áspera discussão entre os técnicos Wanderlei Silva e Vitor Belfort.
Já no último sábado, em Minas, o pesa-pena foi novamente finalizado no primeiro round, desta vez por seu maior desafeto no TUF, Rodrigo Damm. Os dois, inclusive, foram protagonistas de um dos momentos mais tensos do evento. Na pesagem, sexta-feira, tiveram uma forte encarada e chegaram a trocar empurrões, sendo separados por pessoas da organização.
No TUF Brasil, Anistávio Gasparzinho foi considerado o mais "bagunceiro". Seu jeito brincalhão, inclusive, foi o motivo da maioria das discussões que ele teve com Damm, seu algoz no Mineirinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.